4 formas de usar a almofada de amamentação
A almofada de amamentação está entre os acessórios queridinhos das mamães. Presente no enxoval da maioria das gestantes, a almofada de amamentação conquistou o coração das mamães pela versatilidade. O acessório não precisa ser usado apenas durante a amamentação, ele pode auxiliar a mamãe e o bebê em outras fases. Dessa forma, a vida útil da almofada de amamentação aumenta e as mamães aproveitam o produto muito mais.
– 1ª maneira
A principal função da almofada de amamentação, como o próprio nome sugere, é auxiliar a mamãe durante a amamentação. É uma forma da mamãe e do bebê encontrarem uma posição confortável para ambos durante a mamada. Com a almofada, a mamãe não precisa ficar inclinada, ela consegue posicionar o bebê na altura ideal e deixá-lo de uma maneira agradável.
– 2ª maneira
Você também pode apoiar o bebê na almofada deitado com a barriguinha para cima após a mamada. Dessa forma você deixa o bebê mais inclinado e evita possíveis refluxos. Além disso, você pode deixar o bebê nessa posição assistindo televisão, descansando, tomando banho de sol e muito mais.
– 3ª maneira
Quando o bebê começar a ficar mais durinho, você pode utilizar a almofada para deixá-lo de bruços e, dessa forma, auxiliá-lo no processo de engatinhar. Essa posição ajuda no fortalecimento dos músculos do pescoço e das costas.
– 4ª maneira
Quando o seu bebê já estiver maiorzinho, a almofada de amamentação poderá auxiliá-lo a ficar sentadinho. A almofada dará mais sustentação ao bebê e, além disso, caso ele caia para trás a almofada irá amortecer a queda.
Confira cinco modelos de almofadas de amamentação:
E, você? Usa a almofada de outra maneira? Conte para a gente!