HomeBebêsAlimentaçãoAçúcar ou adoçante: o que é melhor na gravidez?
açúcar ou adoçante

Açúcar ou adoçante: o que é melhor na gravidez?

Durante a gravidez, a alimentação da gestante requer alguns cuidados e a escolha entre o açúcar ou adoçante é uma das principais dúvidas.

Com diversas opções de adoçantes no mercado e tipos de açúcar, como saber qual o melhor para manter uma dieta saudável e equilibrada?!

açúcar ou adoçante

Alimentação equilibrada: açúcar ou adoçante?

Os adoçantes são produtos naturais ou artificiais que substituem o açúcar oferecendo menos calorias com um sabor doce, por isso engordam menos.

Eles são compostos por edulcorantes, isto é, substâncias que são extremamente doces mesmo em pequenas porções.

Especialistas indicam alguns tipos de adoçantes como os melhores para o período da gravidez. Vamos conferir?

Sucralose

Este adoçante, não calórico, é feito a partir de açúcar. Sucralose foi aprovada para uso em produtos como bebidas não alcoólicas, goma de mascar, café e chá. Além de não ter efeito sobre o açúcar no sangue, não oferece calorias e é considerado seguro durante a gravidez e lactação.

Aspartame

Aparece como um aditivo para refrigerantes, gelatina, sobremesas, misturas de pudim, produtos lácteos e medicamentos. O aspartame é considerado seguro para uso durante a gravidez (com raras restrições) e lactação.

Stevia

Este é um adoçante novo e comum, que é frequentemente utilizado em refrigerantes e suco, também considerado seguro para gestantes.

O ideal é que a futura mamãe estabeleça para sua gravidez um período de alimentação equilibrada e de exercícios para não ganhar uns quilinhos a mais.

açúcar ou adoçante

Já as mamães que estão acima do peso, a gravidez não é hora mais adequada de engatar dietas mirabolantes. Alimentação adequada combinada com exercícios são suficientes para que assegurar sua saúde a do seu bebê.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia mais:

Grávida pode comer comida japonesa?

Colesterol alto na gravidez oferece riscos?

Crudivorismo na gravidez: Conheça a dieta da Mayra Cardi

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário