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Frutas para Bebês

Frutas para Bebês: quais os benefícios e como oferecê-las?

Se você está grávida ou é mamãe de primeira viagem, certamente já se perguntou quais são os benefícios das frutas para bebês e como oferecê-las. Nessa matéria completa, contamos para você quais são as principais vantagens de incluir esse tipo de alimento no cardápio do seu amor.

Dar frutas para bebês requer alguns cuidados

As frutas devem ser introduzidas na alimentação a partir dos seis meses de vida do bebê e somente com a autorização do pediatra. Os especialistas indicam dar a mesma fruta por dois dias, dessa maneira os pais conseguem observar qualquer tipo de reação incomum do bebê, além de permitir que ele se acostume e consiga diferenciar os sabores.

Nunca acrescente mel as frutas, esse produto natural é perigoso para os bebês, uma vez que contém a bactéria conhecida como Clostridium Botulinum, que pode ocasionar botulismo. Essa bactéria em alguns casos sobrevive no mel e ao chegar no intestino do bebê, que ainda não está completamente formado, pode causar alguns problemas.

Frutas para Bebês

Conheça mais detalhes sobre cada fruta

Banana

A banana é uma fruta rica em potássio, fibras e vitaminas, trazendo diversos benefícios para a saúde do bebê. Além de evitar as inconvenientes câimbras musculares, seu consumo é capaz de regular o intestino e diminuir as chances de ocorrerem cólicas ou diarreias.

A dica é amassá-la e servir com aveia, ou ainda, fatiar em pequenos pedaços.

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Maçã

Rica em água, fibras e vitaminas, a maçã também é uma ótima opção para fazer parte da alimentação do bebê. Pode ser consumida, sem casca, tanto raspada como em pedaços. Cozida ou em foma de purê também fica ótima.

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Melão

O melão é outra escolha saudável para a alimentação dos pequenos. Rico em potássio, a fruta ainda traz as vitaminas A e C, além de outros nutrientes capazes de fortalecer ossos, pulmão e melhorar a visão. Pique a fruta em pequenos pedacinhos e sirva em quantidades moderadas.

Mamão

Uma fruta repleta de vitaminas, o mamão traz um quarteto de benefícios para o bebê: ferro, potássio, cálcio e vitaminas. As fibras permitem o melhor funcionamento do intestino. Também é aconselhável servir em pequenas quantidades, cortada em pequenos pedaços.

Pera

Fazer uma papinha de pera ou até mesmo um purê, são ótimas alternativas para fornecer vitaminas do complexo B e C e fibras ao bebê, além de outros nutrientes em sua composição.

Entre outras vantagens está a retenção de cálcio e fortalecimento do sistema imunológico. Para torná-la ainda mais vantajosa, essa fruta é de fácil digestão para o bebê.

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Laranja

Essa todo mundo sabe! A laranja é uma das frutas para bebês que mais fornece vitamina C. O nutriente é capaz de fortalecer o sistema imunológico, evitando gripes e resfriados. Suas fibras e proteínas evitam o intestino preso.

A dica é servir a fruta como suco ou picada em pequenos pedaços se caroço.

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