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alimentos essenciais para a saúde da criança

Alimentos essenciais para a saúde da criança

A saúde do filho está entre as maiores preocupações de qualquer mãe, seja de primeira ou de quinta viagem. A boa nutrição é fundamental para manter a saúde da criança em dia, pois garante o bom desempenho e o funcionamento do organismo. Uma alimentação variada e colorida é a chave do sucesso! Para auxiliar você, conversamos com a nutricionista e colaboradora do Alô Mamãe, Clarisse Corbelini. Ela listou quais são os alimentos essenciais para a saúde do seu filho e explicou o porquê.

 

Confira quais são os alimentos essenciais para a saúde da criança. E mais: não deixe de anotar as dicas da nutricionista Clarisse Corbelini!

 

alimentos essenciais para a saúde da criançaAlimentos brancos: alho, cebola, cogumelos, couve-flor, gengibre, pêra, maçã, nabo, alho-poró. Auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico e melhoram a ação dos linfócitos.

Alimentos verdes: brócolis, couve, agrião, rúcula, espinafre, chuchu, kiwi, abacate. Auxiliam no sistema de desintoxicação do organismo e ajudam a regular o funcionamento intestinal.

Alimentos amarelos e alaranjados: cenoura, abóbora, manga, mamão, batata salsa. São ricos em betacaroteno, precursor da vitamina A, promove a proteção da pele e a saúde dos olhos. Ricos também em luteína e zeaxantina, substâncias antioxidantes e essenciais para o bom desenvolvimento cognitivo do bebê.

Alimentos vermelhos: tomate, melancia, morangos, framboesas, cereja, goiaba. São vermelhos devido a um importante nutriente chamado licopeno, conhecido por ser um aliado no combate e prevenção de câncer.

Alimentos roxos: beterraba, berinjela com casca, jabuticaba, repolho roxo, amoras, mirtilos, uva roxa, açaí. São alimentos riquíssimos em antocianinas, substâncias que auxiliam o bom funcionamento do coração. São alimentos antioxidantes e combatem o envelhecimento da pele, ajudando a manter a sua integridade.

 

Invista em uma alimentação balanceada e colorida!

De acordo com a nutricionista do Alô Mamãe, uma alimentação variada e colorida, rica em frutas, verduras e boas gorduras, garante a ingestão de nutrientes essenciais para blindar a saúde da criança.

Dica: prefira sempre os alimentos de cultivo orgânico, livre de agrotóxicos. Os alimentos orgânicos possuem mais nutrientes e são muito mais saborosos.

“Tenho certeza que você conseguirá fazer pratos lindos, divertidos e transformar a alimentação do seu filho em um arco-íris de nutrientes, com todas as cores da saúde!”, finaliza Clarisse Corbelini.

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