HomeBebêsAmamentaçãoSemana da Amamentação: Como amamentar gêmeos?
amamentar gêmeos

Semana da Amamentação: Como amamentar gêmeos?

Significado de amor (e trabalho) em dobro, a rotina de mãe de gêmeos tem várias descobertas e muitas dúvidas, sendo uma das mais frequentes a de como amamentar gêmeos!

A gente sabe que não é fácil, mas nunca é demais reforçar que o principal para dar tudo certo é manter a calma!

Para te ajudar nessa missão, reunimos posições que além de mais simples, ajudam a estimular a produção de leite. Confira:

amamentar gêmeos

Como amamentar gêmeos? Conheça 4 maneiras

Posição 1

Sentada, com uma almofada de amamentação ou dois travesseiros no colo, colocar um bebê debaixo de um braço, com as pernas viradas para as costas da mãe e o outro bebê debaixo do outro braço, também com as pernas viradas para as costas da mãe, apoiando a cabeça dos bebês com as mãos.

 

Posição 2 

Sentada, com uma almofada de amamentação ou dois travesseiros no colo, colocar os dois bebês de frente para a mãe e inclinar ligeiramente o corpo dos bebês para o mesmo lado, mas tendo o cuidado de manter a cabeça dos bebês ao nível dos mamilos.

 

Posição 3

Deitada de barriga para cima e com a cabeça apoiada num travesseiro, colocar uma almofada de amamentação ou um travesseiro nas costas, de forma a ficar ligeiramente inclinada. Depois, colocar um dos bebês deitado sobre a cama virado para a mama da mãe e o outro bebê em cima do corpo da mãe, virado para a outra mama.

 

Posição 4 

Sentada, com uma almofada de amamentação ou dois travesseiros no colo, colocar um bebê virado de frente para uma mama e com o corpo virado para um lado e o outro bebê, virado de frente para a outra mama, com o corpo virado para o outro lado.

Apesar destas posições para a amamentação dos gêmeos serem eficazes, é importante que a pega ou a forma como os bebês se adaptam e pegam na mama seja a correta.

amamentar gêmeos

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Conheça os significados dos sonhos mais frequentes na gravidez

Bebê engasgado: saiba o que fazer nessa situação

Meditação: 4 ótimos motivos para meditar durante a gravidez

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário