HomeBebêsAmamentaçãoMamoplastia redutora pode diminuir produção de leite materno? Saiba mais sobre o tema!
mamoplastia redutora

Mamoplastia redutora pode diminuir produção de leite materno? Saiba mais sobre o tema!

Pouco comentado, o tema mamoplastia redutora e produção de leite materno veio a tona com a cantora Marília Mendonça. A futura mamãe falou em suas redes sociais sobre o alívio ao descobrir que poderá amamentar após ter feito uma mamoplastia redutora.

Mas será que a mamoplastia redutora pode, de fato, interferir na produção de leite materno?! Preparamos essa matéria para esclarecer todas as suas dúvidas

mamoplastia redutora

Marília Mendonça abordou temática sobre mamoplastia em suas redes sociais

Em seu perfil no Twitter, Marília contou aos fãs que estava muito feliz por ter começado a produzir o leite de seu bebê, já que era algo que temia não conseguir fazer devido a alguns procedimentos estéticos que foi submetida pouco tempo antes de engravidar.

No que diz respeito aos seios, a cantora passou por uma cirurgia redutora de mamas, para remover o excesso de pele acarretado por seu emagrecimento, e também colocou próteses de silicone.

Esta questão gerou muitas dúvidas nos internautas e a cantora esclareceu que o silicone não atrapalharia a amamentação, entretanto, a mamoplastia redutora poderia interferir no aleitamento caso tivessem sido retiradas muitas glândulas mamárias durante o procedimento.

mamoplastia redutora

Mamoplastia redutora x amamentação

A mamoplastia redutora é cirurgia que remove o excesso de gordura, de tecido glandular e de pele dos seios, tudo isso para que eles ganhem uma forma desejada pela mulher ou recomendada por um especialista, diminuindo possíveis incômodos em relação ao seu peso e tamanho.

Apesar de parecer o mundo ideal para algumas pacientes, é importante ressaltar que dentre os riscos do procedimento está a incapacidade de amamentar, que pode acontecer devido aos possíveis cortes dos dutos de leite materno e da remoção de muitas glândulas mamárias.

Entretanto, para as futuras mamães que já foram submetidas à cirurgia e desejam amamentar, como no caso de Marília Mendonça, não é preciso se desesperar. 

Com o avanço das técnicas cirúrgicas acredita-se que seja possível preservar tecidos glandulares suficientes para a produção do leite e, além disso, os dutos também podem se regenerar com o tempo.

mamoplastia redutora

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Sono na gravidez: como dormir bem em cada trimestre da gestação

Novembro Roxo: mês dedicado ao cuidados com as mães e bebês prematuros

Kit Berço Disney: conheça a nova coleção Princesa Aurora

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário