HomeBebêsAmamentaçãoYouTube para mães: 5 canais com vídeos sobre amamentação
YouTube para mães

YouTube para mães: 5 canais com vídeos sobre amamentação

Não faltam opções de canais no Youtube para mães, que buscam informação e troca de experiências sobre os desafios diários da maternidade. Entre os assuntos mais buscados, a amamentação dispara com diversos vídeos que ajudam mulheres que estão com dificuldades no aleitamento.

Os canais formam uma importante rede de apoio digital para mães que, muitas vezes, não têm pessoas mais próximas que passaram pelos mesmos problemas. Além da troca de experiências com outras mães, os canais de YouTube para mães também trazem informações de especialistas em aleitamento materno.

YouTube para mães

Se você ainda é nova nesse novo estilo de maternidade conectada, selecionamos cinco canais no YouTube que trazem diversos vídeos sobre amamentação.

Top 5 canais YouTube para mães – Vídeos sobre amamentação

1 –  Grão de Gente

A Grão de Gente é conhecida como a maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do país, mas a marca também é engajada quando o assunto é informação de qualidade para as futuras mamães. Além de manter um blog com um conteúdo bem legal, a Grão de Gente também mantém um canal no YouTube com diversos vídeos informativos, incluindo amamentação. O quadro chamado “Palavra do Especialista” traz orientações da especialista Sandra Abreu. Vale a pena conferir!

2 – Mães de peito

Comandado por Giovana Balogh, o canal “Mães de peito” é um dos mais completos quando o assunto é amamentação. Lá você encontra conteúdo sobre relactação (vídeo mais recente, até a publicação desta matéria), ordenha, produção de leite, desmame gentil, doação de leite materno, entre muitos outros tópicos.

3 – Almanaque dos pais

Outro canal que faz sucesso entre as mães no YouTube é o “Almanaque dos pais”, por Monica Romeiro. Dedicado a falar sobre os diversos aspectos da maternidade, desde a concepção, o canal tem muitos vídeos sobre amamentação.

4 – Juliana Goes

A digital influencer e jornalista Juliana Goes tem canal no Youtube já alguns anos, mas só recentemente que parte do conteúdo é voltado exclusivamente para as mamães. Desde o nascimento de Anne Liv, a youtuber compartilha experiências na maternidade, especialmente sobre amamentação. Um dos melhores vídeos, ela tira as principais dúvidas com a especialista Sandra Abreu.

5 – Macetes de mãe

Um dos canais mais famosos no YouTube para mães é o “Macetes de mãe”, Shirley Hilgert. Mãe do Leo e do Caê, Shirley traz um retrato real da maternidade, com uma visão mais tranquila e repleta de bom humor. Seus vídeos sobre amamentação trazem dicas práticas, com as dificuldades da mãe real.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia mais sobre amamentação:

10 erros que atrapalham amamentação e como resolvê-los

Dicas para superar as dificuldades na amamentação

Concha para amamentação: Precisa comprar?

Tamanho dos seios interfere na amamentação?

Amamentação previne câncer de mama

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.