HomeBebêsAmamentaçãoPor que é importante amamentar de madrugada?
amamentar de madrugada

Por que é importante amamentar de madrugada?

A amamentação é um dos maiores desafios da maternidade, especialmente nos primeiros meses quando as mães têm que lidar com dores, cansaço e noites mal dormidas. Esse último item é um dos mais citados, mas é importante saber que amamentar de madrugada é fundamental.

amamentar de madrugada

Amamentar de madrugada: Por que é importante?

“Meu bebê está trocando o dia pela noite”. Já ouviu essa frase de alguma recém mamãe? É natural esse sentimento, de achar que o bebê nunca vai aprender a dormir durante a noite.

Mas lembramos que os despertares noturnos são um mecanismo de sobrevivência dos pequenos. Recém-nascidos não têm um sono mais pesado e consistente porque ainda não estão com o seu sistema nervoso totalmente desenvolvido. Além disso, precisam mamar.

O leite materno tem uma digestão mais fácil e ação calmante, por isso os pequenos mantém as mamães mais alertas e atentas aos seus sinais de fome. E não só isso. Leite materno também é aconchego, segurança e amor, sensações que os pequenos precisam sentir em abundância nos primeiros meses de vida (teoria da exterogestação, lembram?).

amamentar de madrugada

Amamentar de madrugada aumenta a produção de leite

Outra questão sobre amamentar de madrugada é a produção de leite. O pico de produção da prolactina, principal hormônio da lactação, ocorre de madrugada. Com isso, mulheres que desejam amamentar de forma prolongada e mantém a livre demanda nesse período são beneficiadas.

Para as noites serem mais confortáveis para a família, uma boa é adaptar um quarto compartilhado, com ninho protetor ou berço acoplado. Também vale investir em uma poltrona amamentação de qualidade, que permita que a mãe descanse durante as mamadas com encosto reclinável e apoio para os pés.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais sobre amamentação:

Seios caídos na amamentação?

Posições para amamentar: encontre a mais confortável

Amamentar emagrece mesmo? Veja dicas para perder o peso extra!

Vale a pena contratar uma consultora em amamentação?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.