HomeBebêsAparelho promete fazer o bebê dormir. Será que funciona?
fazer o bebê dormir

Aparelho promete fazer o bebê dormir. Será que funciona?

Você já ouviu falar no Glow Dreaming? O aparelho vendido fora do país promete fazer o bebê dormir mais rápido e prolongada. Parece um sonho, não é mesmo?

Como fazer o bebê dormir melhor é preocupação comum

Esse tipo de promessa acalenta muitas mães, que sofrem com noites mal dormidas e buscam alternativas mágicas para que o bebê durma mais e melhor. E não faltam técnicas para isso. Mas a tecnologia desse aparelho ainda é uma novidade.

fazer o bebê dormir

Ciclos de sono mais curtos

Mas vamos lembrar uma coisa: o natural de um bebê, especialmente no primeiro ano de vida, é que ele acorde durante a noite. Os pequenos têm ciclos de sono mais curtos. Além disso, cada criança é única. Não há como comparar comportamentos de crianças, mesmo que sejam da mesma idade. Então não existe uma fórmula ideal.

Dicas para o bebê dormir melhor: a importância da rotina de sono

fazer o bebê dormir

Glow Dreaming

Mas então o que o Glow Dreaming propõe? O segredo para fazer o bebê dormir melhor estaria na junção das técnicas de cromoterapia (cores usadas como terapia) e aromaterapia (aromas usados como terapia), além de aliar no mesmo produto sons relaxantes e umidificador de ar. De acordo com o fabricante, o aparelho garante 98% de eficácia ou o investimento financeiro de volta (cerca de R$ 500).

fazer o bebê dormir

Funciona?

Não há comprovação científica da eficácia do aparelho, mas analisando de forma individual cada uma das terapias em que ele se baseia, até que a tecnologia faz sentido. Isso porque o equipamento reúne uma série de fatores que proporcionam conforto no ambiente em que o bebê dormir. E até adultos podem se beneficiar, inclusive é uma indicação no site do fabricante do produto.

O que fazer quando o bebê só dorme mamando?

fazer o bebê dormir

As luzes utilizadas no aparelho, por exemplo, como o azul e o verde, têm efeito relaxante e tranquilizador. O toque vermelho estimula a produção de melatonina, conhecida como hormônio do sono. Mas é preciso cautela com a sua presença no quarto, já que ela também é estimulante.

Já sobre a aromaterapia – com um óleo essencial de um mix de fragrâncias (especialmente a lavanda) que vem junto com o produto – os efeitos também são positivos, já que a lavanda ajuda a fazer o bebê dormir melhor.

fazer o bebê dormir

O Glow Dreaming também têm sons, como os que imitam cachoeira e barulho de chuva. Essa funcionalidade pode ser eficiente para neutralizar outros ruídos, como famílias que moram em ruas barulhentas. Por isso que é chamado de “ruído branco”. Mas é preciso cautela. A maioria dos especialistas afirma que o silêncio é o melhor som ambiente para uma pessoa dormir com qualidade.

Já o efeito de umidificador de ar ajuda a melhor a qualidade do ar e, consequentemente, a respiração da criança. Mas isso também pode ser conseguido com uma toalha úmida no quarto e nem todas as cidades precisam disso. Em regiões muito úmidas, por exemplo, o aparelho pode favorecer o acúmulo de mofo se a família não tomar os devidos cuidados.  

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Cérebro do bebê: você pode estimular seu desenvolvimento

Bebê pode entrar na piscina?

Como limpar a banheira do bebê?

Quando o bebê vai andar?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.