Banheira ou ofurô? Qual é a melhor opção para o banho do bebê?
As mamães de primeira viagem são bombardeadas diariamente com diversos métodos e acessórios diferentes que prometem revolucionar os cuidados com o bebê. Na hora do banho não é diferente. Qual é o seu favorito atualmente? Banheira ou ofurô?
As famílias mais tradicionais não abrem mão da banheira, que traz conforto emocional e nostalgia. Já o ofurô é o queridinho das mamães modernas, que apostam na praticidade do acessório, que promete relaxar mais o bebê.
Banheira ou ofurô?
Será que existe um modelo ideal? Ou ambos tem seus benefícios?
Benefícios do banho de banheira
Escolha clássica e presença garantida na lista do chá de bebê, a banheira é uma escolha tradicional das mamães brasileiras. Nossas avós, pais e tios utilizaram o acessório como método para o banho do bebê e ele funciona bem.
Uma das suas principais vantagens é a praticidade! As mamães conseguem dar banho sozinhas no bebê na banheira e a forma como o bebê é colocado facilita a sua higienização.
Para deixar o momento mais seguro e evitar acidentes, existem acessórios como almofadas e redes de banho, que facilitam a tarefa. Outra dica é utilizar suportes, que deixam a banheira em uma altura confortável para os pais darem o banho no bebê, sem forçar a coluna.
Benefícios do banho de ofurô
Já o banho de ofurô – também conhecido como balde – é o método que está na moda atualmente. É um banho mais relaxante, pois todo o corpo do bebê fica imerso na água, recriando o ambiente do útero.
Não é simples dar banho de ofurô sozinha, pois você precisa utilizar as duas mãos para evitar que a cabeça do bebê fique na água. Então, sempre é bom ter uma ajudinha extra! Coloque o balde em uma superfície lisa e utilize um apoio onde você consiga sentar, além de manter toalha e produtos para o banho à mão.
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.
Leia mais
Cérebro do bebê: você pode estimular seu desenvolvimento