HomeBebêsBanheira ou ofurô? Qual é a melhor opção para o banho do bebê?
banheira ou ofurô

Banheira ou ofurô? Qual é a melhor opção para o banho do bebê?

As  mamães de primeira viagem são bombardeadas diariamente com diversos métodos e acessórios diferentes que prometem revolucionar os cuidados com o bebê. Na hora do banho não é diferente. Qual é o seu favorito atualmente? Banheira ou ofurô?

As famílias mais tradicionais não abrem mão da banheira, que traz conforto emocional e nostalgia. Já o ofurô é o queridinho das mamães modernas, que apostam na praticidade do acessório, que promete relaxar mais o bebê.

Banheira ou ofurô?

Será que existe um modelo ideal? Ou ambos tem seus benefícios?

banheira ou ofurô

Benefícios do banho de banheira

Escolha clássica e presença garantida na lista do chá de bebê, a banheira é uma escolha tradicional das mamães brasileiras. Nossas avós, pais e tios utilizaram o acessório como método para o banho do bebê e ele funciona bem.

Uma das suas principais vantagens é a praticidade! As mamães conseguem dar banho sozinhas no bebê na banheira e a forma como o bebê é colocado facilita a sua higienização.

Para deixar o momento mais seguro e evitar acidentes, existem acessórios como almofadas e redes de banho, que facilitam a tarefa. Outra dica é utilizar suportes, que deixam a banheira em uma altura confortável para os pais darem o banho no bebê, sem forçar a coluna.

banheira ou ofurô

Benefícios do banho de ofurô

Já o banho de ofurô – também conhecido como balde – é o método que está na moda atualmente. É um banho mais relaxante, pois todo o corpo do bebê fica imerso na água, recriando o ambiente do útero.

Não é simples dar banho de ofurô sozinha, pois você precisa utilizar as duas mãos para evitar que a cabeça do bebê fique na água. Então, sempre é bom ter uma ajudinha extra! Coloque o balde em uma superfície lisa e utilize um apoio onde você consiga sentar, além de manter toalha e produtos para o banho à mão.

banheira ou ofurô

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Cérebro do bebê: você pode estimular seu desenvolvimento

Bebê pode entrar na piscina?

Como limpar a banheira do bebê?

Quando o bebê vai andar?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.