HomeBebêsBater palmas é sinal de desenvolvimento dos bebês
bater palmas

Bater palmas é sinal de desenvolvimento dos bebês

Quem não ama ver o bebê bater palmas, né? Assim como dar tchau, engatinhar e andar, esse gesto diz muito sobre o seu desenvolvimento. 

Com o passar dos meses, a criança é capaz de reconhecer diferentes partes de seu corpinho, terá sua primeira abordagem com comida e aumentará sua curiosidade em explorar o mundo. O primeiro ano de vida do pequeno é cheio de etapas fundamentais para o seu crescimento e é uma delícia acompanhar cada descoberta!

bater palmas

Quando o bebê vai aprender a bater palmas?

Um dos aprendizados mais fofos e emocionantes entre os bebês é o aplauso, que normalmente ocorre entre 8 e 11 meses de idade marcando o desenvolvimento de suas habilidades motoras.

Essa ação geralmente surge quando a criança aprende a sentar, empurrar objetos com as mãozinhas e engatinhar. A princípio, seu filho começará a aplaudir como forma de imitar seus movimentos. Portanto, é essencial que você execute essa ação desde cedo.

bater palmas

Você sabia que, quando um bebê vê um adulto se mexer, seus vínculos neurais são ativados? Com o tempo, seu filho perceberá que bater palmas é uma maneira de expressar alegria ou emoção. 

Por isso, os aplausos são mais uma forma importante de comunicação. Além disso, ela ainda está intimamente relacionada ao desenvolvimento da fala, bem como à personalidade do pequeno.

Incentive esse aprendizado!

Para reforçar essa habilidade, é importante que você faça atividades que estimulem esse aprendizado. Para incentivar a ação, coloque uma música bem animada e com ritmos diferentes.

Você pode sentar o bebê no colo e bater palmas na frente do pequeno, no ritmo da canção. Se possível, pegue suas mãozinhas e mostre a ele como é feito, sempre com gentileza e paciência. Outra forma divertida de demonstrar emoção é quando alguém marca um gol ou apaga as velas de um bolo.

bater palmas

Depois queremos saber com quantos meses seu bebê aprendeu a bater palmas! Conta pra gente nos comentários!

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

5 testes divertidos para medir o desenvolvimento do bebê

Exercícios para bebês ajudam no desenvolvimento motor

Conversar com o bebê estimula desenvolvimento da linguagem

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário