HomeBebêsBebê com soluço: 5 dicas para evitar
bebê com soluço

Bebê com soluço: 5 dicas para evitar

As mamães de primeira viagem costumam se impressionar com os soluços frequentes dos recém-nascidos. Mas é natural. No primeiro mês de vida, por exemplo, todos os dias você terá em casa um bebê com soluço. O reflexo é tão normal, que os bebês costumam soluçar até dentro da barriga.

Mas devo me preocupar?

Os soluços são contrações do diafragma, causadas pela irritação ou estimulação desse músculo ainda imaturo. E quando o bebê engole ar, muitas vezes enquanto mama na mamadeira ou no copinho, os soluços aparecem.

Mas não é preciso se preocupar! O bebê pouco se incomoda e já está acostumado com os soluços. Os pais só devem buscar a orientação do médico se os episódios não deixarem que o pequeno se alimente ou durma de forma tranquila.

bebê com soluço

Bebê com soluço: situação é natural em recém-nascidos, que ainda tem o diafragma imaturo.

Refluxo causa soluços?

O refluxo gastroesofágico pode sim causar mais soluços que o normal. O pediatra deve ser informado se os episódios forem acompanhados de irritação, tosse persistente e se o bebê regurgitar muito.

Também é recomendado falar com o pediatra se o bebê tiver muitos episódios de soluços após a criança completar 1 ano de idade.

Bebê com soluço: 5 dicas para amenizar o incômodo

Se você está buscando formas de combater o soluço no bebê, saiba que colocar um pedacinho de lã ou linha vermelha na testa da criança não funciona. Também não permita que pessoas assustem o bebê.

bebê com soluço

Bebê com soluço: amamentar é uma das formas de evitar o incômodo.

Veja dicas mais eficazes e seguras para amenizar e evitar o incômodo do bebê com soluço:

  • Amamente o bebê: essa é uma ótima solução, pois o ato de sugar ajuda a relaxar o diafragma, acabando com o soluço.
  • Coloque o bebê para arrotar após a mamada: essa dica ajuda a evitar o soluço.
  • Evite deixar o bebê de estômago cheio: quando o bebê já se alimentou o suficiente, pare a mamada. No caso das mamadeiras, respeite um intervalo, pois o estômago muito cheio favorece as contrações do diafragma.
  • Bebê com soluço? Não deite a criança! Outra dica é deixar o bebê na posição vertical quando estiver com soluço, para facilitar a saída dos gases.
  • Aqueça o bebê: o frio também pode causar o soluço. Então, se as temperaturas estiverem baixas, vale a pena verificar se o bebê está bem agasalhado.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Moleira do bebê: entenda sua importância

Sono infantil: entenda o efeito vulcânico nos bebês

Primeiros dentes do bebê: medidas naturais aliviam incômodo

Vitamina D para bebês: suplemento previne doenças

5 erros que você comete ao dar banho no bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário