HomeBebêsComo fazer o bebê dormir a noite toda?! 5 dicas que valem ouro
Como fazer o bebê dormir a noite toda

Como fazer o bebê dormir a noite toda?! 5 dicas que valem ouro

Se existe uma fórmula mágica que 10 entre 10 mamães adorariam saber é a de como fazer o bebê dormir a noite toda!

Com toda a adaptação e descobertas dos primeiros dias do bebê em casa, um dos principais e mais comuns  motivos do cansaço dos pais é a falta de sono.

Mas fiquem tranquilas! Selecionamos algumas dicas e truques para fazer o bebê dormir bem a noite toda 🙂

Como fazer o bebê dormir a noite toda

Como fazer o bebê dormir a noite toda?

Antes de tudo, é importante saber que dormir “a noite inteira” para os bebês significa, no máximo, 6 horas de sono, e isso vai acontecer quando eles já tiverem alguns meses de vida. 

Recém-nascidos não têm um sono contínuo porque precisam se alimentar a cada 3 horas, mais ou menos. Com 3 meses, é perfeitamente possível que o bebê esteja dormindo como um anjo e você poderá dar adeus às olheiras. Confira as dicas:

1.Sem dormir no colo

Esse é um dos motivos dos bebês acordarem tanto à noite. Então, nada de ficar com a criança no colo até que ela caia no sono. É muito importante que você coloque-a para dormir no berço ainda acordada. A gente sabe que não é fácil, mas isso também evita que seu filho se acostume a dormir apenas com a mãe ou o pai ao lado.

2.As sonecas são fundamentais

O sono diurno leva a um melhor sono noturno. Uma criança cansada muitas vezes não consegue dormir direito –  o bebê pode se sentir superestimulado, fazendo com que chore em vez de dormir. Anote aí: bebês com menos de 6 meses precisam de quatro a cinco sonecas por dia, enquanto os mais velhos precisam de duas a três. 

3.Crie uma rotina com seu filho

Estabelecer uma rotina de sono faz toda a diferença na vida do bebê (e da família), além de dar segurança, conforto e confiança à criança e garantir um descanso saudável. A partir da sexta semana, o bebê já está consegue a entender como a rotina. Ainda que ele não durma a noite toda, consegue saber que existe um horário “oficial” para dormir. 

4.Não deixe o bebê acordado até tarde

Alguns pais mantêm seus filhos acordados até tarde da noite para aproveitar o tempo junto, mas isso pode acabar com a rotina de sono biológico do bebê. Quando a criança dorme tarde, fica cansada demais. A partir daí, eles levam mais tempo para adormecer e acordam com mais frequência.

5.Acompanhe as refeições

Sabia que ter refeições regulares ajuda na hora de dormir? Um bebê que se alimenta bem durante o dia, te dará a certeza de que ele pode dormir à noite sem precisar mamar ou tomar uma mamadeira. Se você ainda amamenta, fique de olho para conseguir diferenciar quando seu filho passa a fazer seu seio de chupeta e procure alternativas.

Como fazer o bebê dormir a noite toda

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

A bolsa estourou! Saiba o que fazer até o nascimento do bebê

Amamentação Cruzada: por que a prática não é recomendada?!

7 maneiras para aliviar a dor nas costas na gravidez

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário