HomeBebêsComo saber se o bebê está com frio?
bebê está com frio

Como saber se o bebê está com frio?

Uma das coisas mais difíceis em ser uma mamãe de primeira viagem é aprender a ler os sinais que o bebê demonstra, como saber se o bebê está com frio ou calor.

Este cuidado é ainda mais importante nos recém-nascidos, pois eles são incapazes de regular a temperatura do seu corpo, podendo ficar muito frios ou quentes mais rapidamente, o que pode causar hipotermia e desidratação.

bebê com frio

Como identificar se o bebê está com frio?

Os bebês geralmente choram quando estão com frio ou calor devido ao desconforto. Por isso, para saber se o bebê está com frio ou calor, deve-se sentir a temperatura do corpinho por baixo da roupa, de forma a verificar se a pele está fria ou quente.

Vale verificar se o bebê está com frio, verifique a temperatura na barriga, no peito e nas costas. Outros sinais que podem indicar que o bebê está com frio incluem tremores, palidez e apatia. Já os indícios de calor incluem pele úmida e suor.

bebê está com frio

Dica: para evitar que o bebê sinta frio ou calor, vista o pequeno com uma camada de roupa extra. Por exemplo, se a mãe está de manga curta, deve vestir o bebê com uma roupa de manga comprida, ou se não está de casaco, vestir o bebê com um.

O que fazer se o bebê estiver com frio ou calor

Se o bebê estiver com a barriga, o peito ou as costas frias, provavelmente está com frio e, por isso, deve-se vestir o bebê com mais uma camada de roupa. Por outro lado, se o bebê estiver com as mesmas partes suadas, retire uma camada de roupa.

Na maior parte das vezes, o segredo está em identificar esses sinais!

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia mais:

 

Como fazer o bebê dormir no berço? Conheça as dicas mais famosas

Como cortar a unha do bebê sem machucá-lo?

Bico do peito rachado: por que acontece e como tratar

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário