HomeBebêsAlimentaçãoBebê pode comer gelatina? Sim ou não?
bebê pode comer gelatina

Bebê pode comer gelatina? Sim ou não?

Doce, colorida e fácil de preparar! A gelatina aparece como uma opção rotineira no cardápio de crianças de todas as idades, mas é preciso atenção no seu consumo exagerado, especialmente com os menores. Será que bebê pode comer gelatina?

bebê pode comer gelatina

Sim ou não? Bebê pode comer gelatina?

A resposta depende da idade. Os bebês menores de 1 ano não devem consumir o produto. Industrializado, ele contém muito açúcar, corantes e tem pouco valor nutritivo. Além disso, o risco de alergias também é alto.

Já após essa fase, a família pode oferecer de vez em quando, com moderação, lembrando que a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de evitar produtos com açúcar e industrializados em geral até os 2 anos de idade. Gelatinas do tipo “diet”, com edulcorantes, não devem ser oferecidos para crianças de qualquer idade. 

bebê pode comer gelatina

Gelatina natural

Especialistas sugerem que os pais preparem uma gelatina mais natural para crianças. Para isso, basta utilizar a gelatina sem sabor (que não possui corantes e açúcar) para misturá-la com sucos naturais de frutas.

O mais legal dessa opção é que a criança explora o sabor da fruta in natura e a família pode incluir pedacinhos, deixando a sobremesa ainda mais saborosa e com texturas diferentes.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Meu filho não come nada: entenda por que você está exagerando

Introdução alimentar: cuidados na hora de preparar a papinha

Benefícios da amamentação para a saúde da mãe

10 passos para o sucesso da amamentação

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário