HomeBebêsO bebê sente a presença do pai ainda dentro da barriga
paternidade-capa

O bebê sente a presença do pai ainda dentro da barriga

A participação do papai na gestação e na vida do bebê, desde o recebimento do positivo, é o começo de uma relação e um elo de amor eternos.

paternidade

Esta é uma notícia muito bacana para os papais que estão ‘grávidos’, ou seja, vivendo e curtindo a gestação tanto quanto a mamãe.

E também para os papais que, ao seu modo, estão construindo essa relação pai e filho aqui de fora 😉

Saber que o bebê, mesmo dentro da barriga, consegue reconhecer a voz, o toque, a presença do papai, é um motivo e tanto para fomentar ainda mais esta relação.

O mãe é, de fato, o maior elo do bebê com o mundo externo e, inserir o papai nesta relação é muito importante para todos: a mamãe, o bebê e, claro, para o papai.  

 

O homem pode – e deve – viver a gestação junto da mamãe, curtir a paternidade desde o recebimento do ‘positivo’.

 

Especialistas afirmam que o pai pode construir sua própria relação com o bebê desde a barriga, criando memórias que fazem com o que bebê o reconheça a partir do seu nascimento.

Quem já viu vídeos na internet onde o bebê se acalma ao ouvir a voz, sentir a presença do papai?

São fatos reais que acontecem graças à relação que o pai constrói durante o período em que o bebê estava ainda na barriga da mãe.  

Em 6 coisas que o bebê sente ainda dentro da barriga, tem um item que explica a audição do bebê e diz que o bebê ouve o mundo externo mesmo dentro da barriga da mamãe.

É também desta forma que o bebê cria laços afetivos, em especial, com o papai: pela voz, o carinho, o toque e também com o sentimento que a mamãe desperta ao viver estes momentos ao lado do pai.  

A partir de um determinado período da gestação, até mesmo o toque na barriga da mãe pode ser sentido pelo bebê.

Por tudo isso, a paternidade deve ser vivida desde a descoberta, junto da mãe.

Preparamos uma lista de dicas especiais para ajudar os papais e mamães na construção dessa relação, esse elo de amor entre pai e filho desde já, enquanto o bebê ainda está no ventre da mãe.

Formas do papai se fazer presente na gestação e viver a paternidade intensamente, tanto quando a mãe.

 

Papai, participe do pré-natal

 

paternidade-04

 

Todo mês tem exames e alguns deles causam muita ansiedade e apreensão com os resultados. A presença do pai nestes momentos é muito importante.

Acompanhe a mamãe ao médico e passe segurança a ela. Não há pessoa melhor para isso, não é mesmo?

 

Ajude nas escolhas de tudo para o bebê

paternidade-03

A escolha do nome, das cores do enxoval, da decoração do quartinho, enfim, tudo que está relacionado com o seu filho merece sua opinião, papai.

Seja paciente e carinhoso com a mamãe

paternidade-01

Durante e pós-parto, os hormônios da mulher alteram e por conta da disso a deixam mais sensível e frágil. Seja paciente e não economize no carinho. O bebê também agradece!

Planejem o futuro dele juntos

paternidade-02

Planejar o s momentos futuros de alegrias e descobertas que o novo membro da família irá proporcionar é uma delícia, algo que marca esta fase ímpar na vida de toda família.

Planejem o futuro dele juntos, com quem ele vai parecer, a profissão que terá.. tudo de forma muito amistosa e repleta de amor.   

 

Tem papai que vai amar receber esta notícia, por isso, mamãe, não deixe de compartilhar com ele: sim, o bebê sente quando o papai está por perto.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Benefícios do parto normal para a mãe e bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.