HomeBebêsBerço novo em poucos passos: 5 dicas para limpar o móvel!
berço novo

Berço novo em poucos passos: 5 dicas para limpar o móvel!

Montar o quarto do bebê é uma delícia! Berço novo, enxoval cheirosinho e a ansiedade por um futuro cheio de felicidade com o novo membro da família. Mas, após o nascimento do bebê, o novo desafio é manter o quarto limpo e seguro para o bebê.

Uma das principais dúvidas quanto à limpeza do quarto do bebê é como higienizar o berço de forma correta, sem colocar em risco a saúde do bebê. Afinal, ele passa boa parte do dia dormindo nos primeiros meses de vida.

Importante! Manter o berço do bebê sempre limpo e livre de poeira é primordial para evitar problemas como alergias, dermatites e outras doenças.

Para te ajudar, preparamos um guia completo com dicas para você higienizar o móvel e manter o berço novo em poucos passos.

berço novo

Berço novo em 5 passos:

  • Diariamente ou a cada dois dias, tire o pó com um pano limpo e que seja usado somente para limpar o berço. No chão, use aspirador. Vassoura “sobe” a poeira.
  • Não use produtos químicos. Umedecer o pano em água limpa é o suficiente!
  • Uma vez por semana, aspire o colchão, o estrado e outros cantinhos.
  • A roupa de cama, o kit berço, saia de berço e o mosquiteiro também devem ser higienizados semanalmente. Em caso de bebês alérgicos, essa frequência é ainda maior.
  • Diariamente abra as janelas do quarto para entrada do sol, que mantém o quarto livre dos ácaros.

berço novo

Não pode usar lustra móveis?

Não! Qualquer produto químico, com cheiro, pode colocar em risco a saúde do bebê e desencadear quadros alérgicos. No primeiro ano de vida, manter a rotina que ensinamos acima exclui a necessidade de uma limpeza mais abrasiva.

A maioria dos berços confeccionados em MDF, com pintura atóxica e/ou laqueada, não exige o uso de lustra móveis.

Para os amadeirados, com madeira maciça, deve-se seguir as recomendações do fabricante. Mas lembre-se: se a limpeza for feita com qualquer produto químico, o bebê deve ser mantido fora do cômodo por até duas horas após a aplicação.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Berço camping: Praticidade para a mãe e conforto para o bebê

Kit de Bolsa: praticidade sem abrir mão da elegância!

Coisas para bebê: 10 itens que você precisa comprar!

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.