Berço portátil: Vale a pena comprar?
Uma das principais preocupações da família é com o sono do bebê. É preciso garantir o conforto do pequeno não só a noite, mas também durante as sonecas do dia, em casa e nos passeios. Para isso, o berço portátil se apresenta como um item indispensável no enxoval do bebê, o que já responde a nossa pergunta. Você não vai se arrepender de comprar!
As vantagens do berço portátil
Ter um berço portátil à disposição vai ajudar a família a promover conforto e estabilidade para o descanso do bebê. O pequeno vai ganhar familiaridade com o acessório, tendo uma rotina no mesmo cantinho de ninar.
Além disso, um berço portátil é menor e mais leve que o carrinho do bebê, por exemplo, facilitando a rotina da família em passeios e viagens. No primeiro caso, escolha os modelos mais macios de ninho protetor, que vem com estofado e hastes para ser manuseado com mais facilidade.
Já em viagens, ter um berço portátil maior, do tipo desmontável também é uma alternativa vantajosa. Para deixar o pequeno mais confortável, existem kits berço próprios para esse modelo.
Conforto e funcionalidade
O berço portátil do tipo ninho protetor também pode ser usado em casa, na cama dos pais e no berço tradicional. Ele ajuda a criar o ambiente seguro do colo, reduzindo o espaço de descanso do bebê e favorecendo o soninho.
É uma ótima alternativa para as famílias que apostaram no método montessoriano na decoração do quarto de bebê, mas não desejam colocar o recém-nascido para dormir na cama baixinha. O ninho protetor ajuda a fazer essa transição de forma mais suave.
Também há modelos com mosquiteiro, ideal para lugares abertos como praias, parques e clubes, mantendo os insetos longe dos pequenos. Nesses casos, prefira os berços com base impermeável.
Charme e estilo
Não faltam modelos diversificados de berço portátil, em cores e estampas diferenciadas. Você vai se apaixonar por modelos com pompons, laços e até complementados com almofadinhas lúdicas. Uma fofura!
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.
Leia mais
Coisas para bebê: 10 itens que você precisa comprar!
Como economizar nas fraldas descartáveis?
Acessórios para quarto de bebê: 5 produtos para uma decoração funcional