HomeBebêsQuando virar a cadeirinha do carro para frente
cadeirinha do carro para frente

Quando virar a cadeirinha do carro para frente

Um dos maiores acessórios de segurança do bebê, a cadeirinha do carro, as vezes nos parece uma nave espacial, não é mesmo? São diversas recomendações para amarrar direitinho no cinto, a regulagem dos acessórios, tamanho do cinto, ufa! Mas e quando podemos virar a cadeirinha do carro para frente? Esta uma pergunta bem comum entre as mamães, que nossa matéria de hoje pretende explicar e não deixar dúvidas. Confira!

cadeirinha do carro para frente

 

O momento ideal para virar a cadeirinha do carro para frente

Primeiro, é preciso entender o motivo pelo qual os pequenos ficam um bom tempo olhando para o banco do carro, ao invés de admirar a paisagem logo a frente. Gabriela Guida de Freitas, coordenadora da ONG Criança Segura, disse, em entrevista ao Bebê.com.br, que esta é a posição ideal porque “a coluna e o pescoço do bebê não suportariam o peso exercido pela cabeça durante uma colisão se ele estiver de frente para o movimento”.

O mais utilizado para bebês menores é o chamado bebê-conforto, que se posicionam somente de costas. A maioria é recomendado para crianças de até 1 ano ou 13 kg, mas não deixe de conferir a indicativa de idade e peso no manual do fabricante, pois esses valores podem mudar.

A altura do bebê também conta! Se por acaso o pequeno já estiver com o topo da cabeça para fora do bebê-conforto, significa que ele já está pronto para usar a cadeirinha do carro para frente, acessório utilizado até cerca de quatro anos de idade, ou até atingir o peso indicado pelo fabricante.

 

O que você não pode fazer!

Levar o bebê no colo é terminantemente proibido! Gabriela salienta que, “no momento da batida é impossível segurar a criança no banco e ela acaba sendo projetada para frente ou até mesmo para fora do veículo”. Aguentar o choro do pequeno vale muito mais a pena do que você chorar mais tarde depois de um acidente, não é mesmo?! Com o tempo, ele vai acostumando que os passeios de carro serão sempre ali e não vai mais reclamar.

Somente o cinto de segurança também é muito perigoso para os pequenos. Eles são projetados para pessoas maiores de 1,45m, passando somente nas partes mais fortes do corpo, que aguentariam um movimento mais forte, como centro do ombro, meio do peito e quadril.

Vale lembrar também de seguir à risca todas as recomendações da cadeirinha, pois podem oferecer riscos ao bebê, quando não instaladas corretamente. A especialista destaca que quando “instalada e usada corretamente, ela reduz em até 71% o risco de morte em caso de colisão”.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Deixar o recém-nascido no bebê-conforto pode ser perigoso

– Dicas para viajar com o bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.