Chás para bebê, pode?
Tem mamãe que dá chás para o bebê ficar mais tranquilo, relaxado, mas, bebê pode tomar chá? A partir de quanto tempo é recomendado?
Segundo especialistas, a bebida pode ser oferecida aos bebê somente depois dos seus seis primeiros meses de vida.
Antes disso, o único alimento do bebê deve ser o leite materno. Uma diretriz da Organização Mundial da Saúde, a OMS.
Outro ponto a ser avaliado com extremo cuidado é o tipo de chá que a mamãe pretende oferecer ao seu bebê. Não são todos os chás que o bebê pode beber, por isso, atente-se para isso também.
A prática de dar chá para o bebê tem como objetivo promover mais calma e tranquilidade ao pequeno e tem alguns sabores que são muito eficientes neste sentido.
Existem 3 tipos de chás para bebê que os especialistas recomendam – depois dos 6 meses de vida, é claro – que têm essa função calmante para o pequeno: erva-doce, camomila e hortelã.
Todas muito familiares e fáceis de encontrar, não é mesmo?
O chá de erva-doce é o mais popular entre os chás para bebê. Ele tem múltipla função para o bebê: acalma, facilita na digestão dos pequenos, alivia cólicas e as flatulência intestinais. Isso explica a sua popularidade no universo materno.
O chá de Camomila, famosos por acalmar também os adultos, tem efeito relaxante e contribui para o sono do bebê, proporcionando uma noite mais tranquila.
O Chá de Hortelã também tem propriedades calmantes e auxilia na digestão do bebê. Ele tem um pouco do melhor do chá de camomila e de erva-doce. Ah, o seu sabor refrescante costuma agradar o paladar dos pequenos.
E você já ofereceu chás para o bebê? Os efeitos foram satisfatórios ou não? Comenta com a gente!
Não esqueça de consultar seu médico pediatra de confiança antes de oferecer qualquer alimento ao seu bebê.
Ele é o profissional indicado para lhe orientar a respeito.
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.
Leia mais: