HomeBebêsComo economizar nas fraldas descartáveis?
como economizar nas fraldas descartáveis

Como economizar nas fraldas descartáveis?

Os gastos com fraldas descartáveis são uma das principais preocupações dos pais. E não é para menos. Um bebê pode chegar a usar até 4 mil unidades de fraldas até o seu desfralde, que normalmente ocorre entre 2 ou 3 anos. Mas como economizar nas fraldas descartáveis?

Fraldas de pano?

Parece ultrapassado, mas a verdade é que as fraldas de pano estão conquistando algumas mamães modernas e não só pela economia. Elas voltaram com uma nova roupagem, com absorventes potentes e design super fofo, com estampas divertidas e fechamento por botões ou velcro.

É uma opção para quem busca economia a longo prazo (exige um investimento inicial, mas que não chega nem perto dos gastos com fraldas descartáveis) e podem ser usadas com os próximos filhos. Leia aqui sobre as fraldas de pano modernas!

como economizar nas fraldas descartáveis

Como economizar nas fraldas descartáveis? Algumas mães tem aderido às fraldas de pano modernas.

Dicas de como economizar nas fraldas descartáveis

Mas se você não quer aderir à nova tendência de fraldas de pano, mas precisa economizar na compra das descartáveis, também selecionamos algumas dicas:

  • Pesquisa: fraldas descartáveis estão à venda em supermercados, farmácias, lojas de produtos infantis e até na internet. Pesquisar é fundamental para saber onde estão os melhores preços.
  • Tamanho do pacote: a quantidade de fraldas por pacote varia bastante. Como regra geral, quanto maior o pacote, maior a economia. Para ter certeza, você deve dividir o valor total da embalagem pelo número de fraldas, para verificar quanto sairá a unidade. Só assim você saberá se vale a pena levar o pacote maior ou vários menores.
  • Atacado: uma das formas mais econômicas é comprar no atacado. Algumas redes varejistas realizam grandes promoções na Internet. Junte um grupo de mães, que tenham bebês que usam o mesmo tamanho, e avalie essa possibilidade. Mas tenha certeza que o bebê está adaptado a esta marca.
como economizar nas fraldas descartáveis

Como economizar nas fraldas descartáveis? Pesquisa e compra por atacado são alguma das dicas.

Chá de fraldas compensa?

Depende muito do ponto de vista. Muitas mães resolvem fazer um chá de fraldas justamente para economizar na compra de fraldas descartáveis, mas acabam exagerando nos gastos com a festa (decoração, aluguel de um local para a comemoração, comes e bebes, etc). E, no final, não economizam realmente.

▷ Quer economizar no chá de bebê? Aproveite 8 dicas infalíveis!

Outra questão são as marcas escolhidas pelos convidados. Não é educado exigir uma marca específica (quase sempre, a mais cara do mercado) e você pode se deparar com uma grande quantidade de fraldas que podem causar alergias no bebê. Ou que sejam de baixa qualidade, com pouca absorção e suscetível a vazamentos. No final, o barato sai caro mesmo!

Chá de fraldas: guia completo para você organizar a lista

Se você não quer correr esse risco, vá testando fraldas de variadas marcas – comprando pacotes menores – e tenha certeza a quais seu bebê se adapta melhor. Assim você não desperdiça e ajusta a rotina ao orçamento familiar!

como economizar nas fraldas descartáveis

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Coisas para bebê: 10 itens que você precisa comprar!

Inspiração: decoração de quarto montessoriano

Acessórios para quarto de bebê: 5 produtos para uma decoração funcional

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.