HomeBebêsComo escolher a bolsa maternidade ideal
bolsa maternidade capa

Como escolher a bolsa maternidade ideal

Trocador, fralda, mamadeira, comidinhas, mudas de roupa, brinquedinhos e muito mais. Sair com bebê não é simples, você precisa carregar inúmeros itens na bolsa de passeio do bebê. A bolsa maternidade acompanhará você e o bebê em todas as saídas por um bom tempo. Por isso, a escolha da bolsa de passeio do bebê precisa ser muito bem pensada. Além de bonita, a bolsa maternidade precisa ser extremamente funcional, resistente, fácil de limpar, ter divisórias e um bom espaço interno.

Listamos algumas características que você deve levar em conta antes de comprar a bolsa maternidade. Confira:

Material ideal

Na hora de escolher a bolsa maternidade, você deve priorizar a qualidade do material. Como você vai carregar muitas coisas para o bebê, a bolsa ficará pesada e, se o material não for resistente, a bolsa pode rasgar precocemente.

Tente encontrar uma bolsa resistente, mas que seja feita de um material leve. Como você precisará carregar muitas coisas, a bolsa não pode ser um trambolho. Se ficar muito pesada, será um grande incomodo para você. Ah, não esqueça de ver se a costura da bolsa é reforçada!

Outro fator importante é a fácil higienização da bolsa maternidade. O material deve ser fácil de limpar. Com certeza, a bolsa maternidade ficará suja com frequência, por isso, prefira tecidos impermeáveis.

Procure uma bolsa com compartimento térmico. Mesmo que você precise sair por um tempo maior, a mamadeira ou a papinha do bebê serão mantidas na temperatura adequada.

Espaço interno

A bolsa de passeio deve ter um bom espaço interno para caber todas as coisas que a mamãe precisa levar. Além disso é importante que ela tem divisórias e compartimentos menores. Dessa forma, fica mais fácil você organizar a bolsa do bebê. Dica: você pode usar os compartimentos menores para guardar mamadeiras, chupetas, medicamentos, pomada para assadura e etc.

Modelo

Como o papai também sairá sozinho com o bebê, é legal você escolher um modelo de bolsa de passeio unissex, com cores neutras.

Pode parecer bobagem, mas o formato e o tamanho das alças também são importantes. Prefira bolsas maternidade com alças largas, reguláveis e mais de uma opção de uso – longa para usar na transversal e curtas para colocar nos ombros.

Confira alguns modelos de bolsa maternidade encontrados no mercado:

bolsamaternidade03

Foto: Grão de Gente

bolsamaternidade01

Foto: Grão de Gente

bolsamaternidade02

Foto: Grão de Gente

bolsamaternidade08

Foto: Bebê Fácil

bolsamaternidade07

Foto: Klin

bolsamaternidade06

Foto: Klin

bolsamaternidade05

Foto: Tricae

bolsamaternidade04

Foto: Tricae

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.