Como escolher o nome do bebê?
O momento de escolher o nome do bebê é uma das tarefas mais prazerosas para os papais! Imaginar as possibilidades, pensar nos significados e imaginar se o dono (ou dona) do nome vai gostar dele são alguns dos desafios.
Para te ajudar nessa importante missão, selecionamos algumas dicas valiosas para a hora de decidir a palavra que você mais dirá na VIDA ❤️ Confira:
Chegou a hora – como escolher o nome do bebê?
Fale o nome em voz alta: Você gosta do som que ele tem? Lembre-se: um nome é mais falado e ouvido do que lido, por isso, pense bem na hora de escolher o nome do bebê.
O que ele significa? Descobrir o que está por trás do nome, como a origem e o significado, pode torná-lo especial.
“Materialize” o nome no papel: Se falar o nome não foi o suficiente, vale também escrevê-lo. Combina com o sobrenome? É muito comprido ou difícil de soletrar? E o mais importante: você gosta dele?
Cuidado com as homenagens: Lembre-se de que nomes associados a figuras públicas, como celebridades, estão associados a estilos que talvez não agradem à criança no futuro. Avalie também a beleza em si do nome.
Faça composições: João ou Pedro? Maria ou Carolina? Ana ou Júlia? Por que não os dois? Se há muitas opções, uma saída pode ser combiná-las.
Use a criatividade: Um nome original tem a vantagem de ser inédito. Seu filho nunca vai ter de repetir o nome completo na sala de aula, por exemplo.
Pense nos possíveis apelidos: Você está preparado para ouvir seu filho sendo chamado por um apelido? Beatriz, por exemplo, comumente vira Bia, mesmo que a gente insista no nome original. Então, não dá para fazer nenhuma escolha sem imaginar todos os apelidos que determinado nome poderá render.
Escolha depois de o bebê nascer: Se você acha difícil dar nome a alguém que mal conhece, espere até ver o rostinho dele.
Divida as escolhas: A mãe escolhe o primeiro, o pai fica com o segundo. Ou vice-versa. Pode ser uma boa saída quando os dois não conseguem chegar a um acordo.
Pense além: É o que sugere a escritora norte-americana Pamela Satran, co-autora de nove livros sobre nomes de bebês, como Cool names for babies (“Nomes Legais para Bebês”), inédito no Brasil. “Pense na criança e no futuro adulto, não só no bebê e, definitivamente, não apenas em si próprio”, diz.
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.
Leia Mais:
Cesárea Humanizada: campo transparente proporciona emoção durante o parto
DIU: Esclareça suas dúvidas sobre esse método contraceptivo
Criança nervosa?! Conheça 5 técnicas para acalmar seus filhos