Como limpar a banheira do bebê?
Quando foi a última vez que você higienizou a banheira do bebê? Na rotina de algumas famílias – que ainda não usam o chuveiro para dar banho no pequeno – o uso da banheira (ou ofurô) é diário, então é necessária uma atenção maior com a higiene do acessório. Aquela passada de água rápida, comum na correria do dia-a-dia, não é a forma ideal. A falta de limpeza pode trazer alguns riscos à saúde da criança, pois o acessório acumula germes e bactérias. Mas você sabe como limpar a banheira do bebê de forma eficiente?
Preparamos um passo a passo simples e muito prático para você incluir na sua rotina diária de limpar a banheira do bebê:
- Após dar banho no bebê, retire todo o excesso de água e sabão da banheira com água corrente.
- Pegue uma esponja nova (e reserve apenas para essa tarefa) e esfregue na banheira, com um pouco de sabão de coco ou neutro.
- Esfregue bem, inclusive a parte externa da banheira.
- Enxágue com a água do chuveiro.
- Em um borrifador, dilua uma colher de sopa de álcool em gel em 1 litro de água.
- Borrife a solução na banheira e deixe por 5 minutos.
- Enxágue novamente com água morna.
- Seque a banheira com um pano limpo e seco.
É importante manter essa higienização sempre que o pequeno tomar banho. Para facilitar, mantenha os produtos necessários para limpar a banheira do bebê no banheiro.
Primeiros dentes do bebê: medidas naturais aliviam incômodo
Lembre-se: o último passo – da secagem – é um dos mais importantes. Manter os itens do bebê úmidos facilitam a proliferação de fungos e bactérias.
Brinquedos também precisam ser higienizados
Se o pequeno costuma levar brinquedos de água para o banho, os itens também devem ser higienizados. Você pode usar a mesma fórmula utilizada para limpar a banheira do bebê, mas lembre-se de secar muito bem os brinquedos, inclusive retirando a água que pode ter entrado no acessório.
A mesma recomendação vale para redes e almofadas de banho, que podem ser expostas ao sol o uso.
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.
Leia mais
Colar de âmbar: riscos e benefícios
Icterícia atinge mais de 50% dos bebês