HomeBebêsComo montar o enxoval sem saber o sexo do bebê?
como montar o enxoval sem saber o sexo do bebê

Como montar o enxoval sem saber o sexo do bebê?

É difícil para as mães mais ansiosas acreditarem, mas há famílias que escolhem descobrir se o bebê é menino ou menina somente na hora do parto. E, não faz muito tempo, esse cenário era natural, pois nem sempre tivemos tantos meios médicos para isso na obstetrícia. Mas, você deve estar se perguntando, como planejar a decoração do quartinho? Como montar o enxoval sem saber o sexo do bebê?

A resposta é simples: com planejamento e priorizando peças básicas, mas funcionais. Acredite: pode ser mais simples montar o enxoval sem saber o sexo do bebê!

como montar o enxoval sem saber o sexo do bebê

Não sabe como montar o enxoval sem saber o sexo do bebê? A escolha pode ser mais simples do que você pensa!

 

Como montar o enxoval sem saber o sexo do bebê? Confira dicas!

Conforme o bebê crescer é natural que o guarda-roupa se adapte ao gênero. Toda mãe de menina sonha em ver a pequena vestindo um lindo vestidinho. Mas, nos primeiros meses de vida, você vai perceber que as as peças do enxoval de meninos e meninas são praticamente idênticas. O que pode variar mesmo são as cores.

Então, nossa primeira dica é se preocupar neste início com as roupinhas que o bebê vai usar nos três primeiros meses de vida, que são basicamente bodies, calças, casaquinhos, macacões, pijamas, touquinhas e meias.

como montar o enxoval sem saber o sexo do bebê

Como montar o enxoval sem saber o sexo do bebê? Escolha peças neutras e básicas

Escolha peças que sejam confeccionadas de tecido de qualidade, preferencialmente 100% algodão e que sejam lisas, sem muitos detalhes ou bordados. Na maioria das vezes, são eles que acabam “definindo” o sexo do bebê.

Quanto às cores, as possibilidades são variadas. A maioria das mães prefere montar um enxoval neutro clássico, em amarelo, verde ou branco.

Uma tonalidade que está fazendo muito sucesso entre as mamães modernas é o cinza, que é uma ótima escolha também para a decoração do quarto do bebê.  Para a saída maternidade, invista no tradicional vermelho!

como montar o enxoval sem saber o sexo do bebê

Como montar o enxoval sem saber o sexo do bebê? Na hora das compras, prefira peças lisas, sem detalhes e bordados

como montar o enxoval sem saber o sexo do bebê

Além do amarelo, o verde é uma cor que pode ser usada por meninos e meninas. Invista em bodies e macacões com a cor

 

Esqueça os rótulos!

Apesar da crença de que “azul é de menino”, não exclua a cor do enxoval. Pense bem: você não tem uma blusa azul no guarda-roupa? Talvez até tenha mais peças com esta cor do que em rosa.

Então por que não incluir peças em azul no enxoval neutro? O azul bebê ajuda a trazer paz e tranquilidade para o pequeno. Já o azul marinho é uma peça coringa, ótima para casaquinhos.

Quanto ao rosa, sabemos que é uma cor que traz mais feminilidade, realmente. Mas você pode deixar um ou dois babadores e faixas de cabelo com a cor reservados (são baratinhos e não vão pesar no orçamento), caso seja uma menina.

como montar o enxoval sem saber o sexo do bebê

O azul bebê pode ser incluído no enxoval neutro. É uma tonalidade ótima para meninos e meninas!

 

Outros acessórios

A bolsa maternidade, o carrinho e o bebê-conforto podem ser facilmente adaptados para meninos e meninas. Basta escolher modelos em preto, cinza ou vermelho.

como montar o enxoval sem saber o sexo do bebê

 

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Viajar com bebê: dicas para escolher um hotel baby friendly

Viajar de avião com bebê: tire as principais dúvidas

Banho de ofurô para bebês tranquiliza e relaxa

Bebê pode entrar na piscina?

Como limpar a banheira do bebê?

A licença maternidade está acabando e agora?

Conheça as vantagens e os diferenciais do YouTube Kids

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário