HomeBebêsCrianças que convivem com gatos diminuem os riscos de asma.
untitled-design

Crianças que convivem com gatos diminuem os riscos de asma.

Entre as recomendações de prevenção a alergias e o desencadear de problemas respiratórios em crianças, manter a distância de animais de estimação são as principais.

Acontece que esta máxima foi contrariada e comprovada por estudiosos do Estados Unidos.  

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos analisou as partículas encontradas nas casas de 442 crianças em um intervalo de 7 anos e descobriu que nas residências onde mais se encontra alérgenos de gatos, os pequenos têm menos chance de desenvolver asma.

Isso quer dizer que, crianças que convivem com felinos diminuem os riscos de terem asma. Uma constatação que contraria tudo e todos, não é mesmo?

Desde sempre, as recomendações para evitar problemas de saúde do gênero são manter as crianças longe de animais como gatos e cachorros peludos, além da poeira, é claro.

asma-em-criancas

Outro ponto curioso dos estudos é que além dos alérgenos provenientes do gato, a presença de partículas de barata e ratos nas residências analisadas também foi associada a um menor risco de desenvolver asma.

Mas, este é um ponto em que nem todos concordam e, certamente, muitos não irão aderir.

No Brasil, Cristina Abud de Almeida, alergologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, em entrevista ao site da revista Crescer, orienta. “Manter a higiene da casa é essencial para prevenir uma série de outras doenças”.

A alergologista pontua outras formas de fortalecer o sistema imunológico das crianças. “As brincadeiras frequentes em parques e praças são uma excelente forma para isso”.

Cristina ressalta ainda que “o ideal é não criar as crianças dentro de uma bolha, deixá-las experimentar o mundo e entrar em contato com lama, areia e terra”.

E você, mamãe, vai deixar seu pequeno farrear na área do parque ou abraçar os animais domésticos? Compartilha com a gente!

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia mais:

Como evitar o refluxo no bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.