HomeBebêsVeja dicas para proteger pele do bebê do Sol
foto-bebe-protetor-solar-2-800px

Veja dicas para proteger pele do bebê do Sol

Com a chegada do verão, a atenção com os cuidados com a pele do bebê devem ser redobrados por conta do aumento da exposição solar. Sabemos que o principal fator de risco para o desenvolvimento de câncer de pele é a radiação ultravioleta, e que a exposição precoce e intensa na infância aos raios pode ser muito prejudicial.

Por isso, a Pediatra e Neonatologista Lisiane Dresch, colaboradora do Alô Mamãe listou orientações indispensáveis para os cuidados com a pele do bebê no verão. Segundo a doutora, o Sol que recebemos desde a infância é cumulativo até a idade adulta, por isso é necessário prevenir desde cedo.

foto-bebe-protetor-solar-2-800px

É importante espalhar o protetor solar por todas as partes do corpo do bebê. Não esqueça nada!

Confira como prevenir danos causados pelo sol na pele dos bebês:

  • Até os seis primeiros meses de vida os bebês não devem ser expostos diretamente ao sol. Não é indicado o uso de filtros solares nessa idade.
  • A partir dos seis meses, as exposições solares devem ser em horários apropriados (até às 10h e após as 16h), sempre com a utilização de protetor solar.
  • Os filtros solares devem ser hipoalérgicos e específicos para uso em crianças, contendo menos substâncias químicas e sendo mais espessos, para maior proteção e menores riscos de sensibilizar a pele da criança.
  • Na descrição do filtro solar deve constar “proteção contra raios UVA E UVB”.
  • O fator de proteção solar (FPS) deve ser acima de 30.
  • O filtro deve ser aplicado cerca de 30 minutos antes da exposição solar.
  • Mesmo com a descrição de “à prova d’água”, o filtro deve ser aplicado toda vez que a criança entrar na água ou suar muito. Sempre secar a pele antes da aplicação.
  • A quantidade de filtro aplicada deve ser considerável, com cobertura de toda a superfície corporal da criança. Não esquecer, orelhas, pés, mãos, dobrinhas, pescoço, entre outros.
  • Cuidado com os olhos! O filtro solar pode provocar irritação
  • Não use o filtro solar apenas quando for à praia ou piscina. Lembre-se que a exposição é constante.

Com esses cuidados seu filho estará protegido agora e no futuro! Faça a sua parte!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.