HomeBebêsDia das Crianças: dicas de presentes para bebês
presentes para bebês

Dia das Crianças: dicas de presentes para bebês

O Dia das Crianças está chegando e uma verdadeira corrida de titias, vovós e dindas se inicia: o que comprar para os pequenos? O dilema é ainda maior quando se trata dos bebês, que também merecem ser lembrados na data. Para te ajudar, a matéria de hoje traz dicas de presentes para bebês!

Para presentear recém-nascidos e bebê de até 2 anos, temos que levar em conta o lado educacional do brinquedo – se essa for a escolha. A peça deve estimular a coordenação motora, a inteligência, a afetividade, a criatividade e a socialização da criança.

E também leve em conta o contexto de cada família. Vale a pena consultar a mamãe do bebê, que pode preferir uma lembrança mais útil para o enxoval, como um roupinha, ou indicar o tipo de brinquedo que o pequeno mais gosta.  

presentes para bebês

 

Dicas gerais para as compras de presentes para bebês no Dia das Crianças:

  • Se for a uma loja de brinquedos, peça ajuda aos vendedores e já informe o seu limite de orçamento para o presente
  • Antes de comprar na primeira parada, pesquise o mesmo presente em lojas diferentes
  • Uma boa dica é iniciar a pesquisa com antecedência, também pela Internet, até para verificar se não vale a pena fazer a compra em uma loja virtual
  • No caso de brinquedos, verifique se a peça contém o selo do Inmetro e a indicação da faixa etária
  • Teste na loja brinquedos que toquem música ou tenha mecanismos especiais
  • Não compre produtos comercializados por vendedores ambulantes. Eles não têm garantia de origem e podem trazer riscos à saúde e a segurança da criança. Há casos em que até os selos de segurança são falsificados.

 

Vamos às sugestões e dicas de presentes para bebês:

Os bebês de até 6 meses ainda não interagem muito com os brinquedos, pois ainda estão aprendendo a rolar, sentar e descobrir as possibilidades do mundo externo. Nessa fase, mordedores, chocalhos e tapetes de atividades são boas pedidas de presentes.

presentes para bebês

Mas você pode também presentear os pequenos com roupinhas – as mamães vão amar ganhar novos bodies, que nunca são demais – e outros itens do enxoval.

presentes para bebês

 

Bebês com mais de 6 meses já sentam e brincam por mais tempo, inclusive no banho. Brinquedos de encaixe também podem agradar, mas cuidado com peças muito pequenas que podem ser engolidas.

presentes para bebês

presentes para bebês

 

Outra dica legal é investir na versatilidade. Almofadas divertidas, bonecas de pano, naninhas e brinquedos de madeira são lúdicos e também ajudam na decoração do quarto do bebê.

presentes para bebês presentes para bebês presentes para bebês presentes para bebês presentes para bebês presentes para bebês presentes para bebês presentes para bebês

 

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais: 

Cuidados com o bebê na praia

Como deixar a casa segura para o bebê engatinhar

As primeiras palavras do bebê

A importância de ler para bebês

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.