HomeBebêsDicas5 dicas para entreter as crianças sem celular
entreter as crianças sem celular

5 dicas para entreter as crianças sem celular

Atualmente, um dos principais desafios dos pais  é entreter as crianças sem celular! Seja na espera de um consulta médica, em uma viagem ou na mesa do restaurante, muitos acabam recorrendo ao celular ou tablet como aliado nessas situações.

Porém, em excesso, as telas desses aparelhos podem atrapalhar o desenvolvimento infantil e fazer com que a família perca momentos pra lá de especiais.

shutterstock_611109443

Como entreter as crianças sem celular?

O segredo para entreter as crianças sem celular é uma mistura de preparo material e mental, que pode render momentos divertidos em família e que ainda estimulam o desenvolvimento motor e cognitivo dos pequenos.

Para ajudá-los nessa missão, selecionamos 10 dicas especiais! Confira:

1 – Chocalho de garrafinha

Ideal para bebês. Pegue uma garrafinha de plástico vazia e coloque lá dentro objetos que façam barulho: pedrinhas, grãos ou a própria argolinha da tampa. Feche bem e entregue para as mãozinhas, que ficarão curiosas com o som que o objeto faz.

2 – Massa para brincar

Os restaurantes costumam oferecer pedaços pequenos de massa de pizza ou outras para as crianças brincarem. Verifique com o garçom e veja a mágica acontecer.

3 – Liberando o artista interior

Ter giz de cera na bolsa, mais prático e seguro do que o lápis de cor, é uma ótima pedida. Mesmo que você não tenha papel, a criança ainda poderá desenhar no guardanapo, na toalha de papel na mesa. Outra dica é comprar cartelinhas de adesivo, a partir dos três anos, e brincar de colar nela mesma, nos itens na mesa e nos adultos também, porque não?

4 – Faça a brincadeira render

A dica da massinha vale para todos os objetos. Antes de apresentar um novo brinquedo para a criança, sugira novas possibilidades para ele: guardar dentro de outro objeto maior, fingir que ele é outra coisa, explorar texturas e usá-los para contar uma história.

5 – Siga o mestre adaptado

Bebês aprendem imitando os adultos, e até isso pode virar um jeito de se divertir. Faça expressões faciais e movimentos simples e peça para que o pequeno repita: mostrar a língua, bater os pés, colocar a mão na cabeça, sorrir.

entreter as crianças sem celular

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Tem problema se a criança sentar em W?

O que é comunicação não-violenta?

Como proteger seu bebê da Asfixia Postural?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário