HomeBebêsDicasCoisas para bebê: 10 itens que você precisa comprar!
coisas para bebê

Coisas para bebê: 10 itens que você precisa comprar!

Está grávida e não sabe por onde começar as compras? Calma, mamãe! Esse é um momento delicioso da gestação, quando você senta e planeja o enxoval de bebê com todo o amor e carinho. O Ficar Grávida listou 10 coisas para bebê que você não pode se esquecer na hora de comprar as peças para o enxoval. Vamos conferir?

coisas para bebê

1) Kit berço

O berço será a primeira caminha do bebê, que deve se sentir seguro e aconchegante. E é exatamente essa a responsabilidade do kit berço! O conjunto contribui para o bem-estar do recém-nascido com peças confeccionadas com todo o cuidado para proteger o pequeno no berço. É uma das primeiras coisas para bebê que você deve comprar!

coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebêcoisas para bebê sdfsdfdfx

2) Fraldas

Utilidade é a principal característica das fraldas de pano. É importante contar com diversas unidades (muitas mesmo), pois você vai sujá-las diariamente. Nossa dica é que você invista em, pelo menos, 10 fraldinhas de ombro e, pelo menos, cinco de boca.

coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê

3) Mochila Maternidade

A mochila maternidade é uma das coisas para bebê mais procuradas pelas novas mamães. E não é à toa! O acessório é feito para te ajudar nos momentos mais importantes da maternidade: durante a gestação, no dia do parto e nos primeiros passeios e viagens.

Você vai usar a mochila maternidade para guardar as roupinhas do bebê, itens de higiene, lanchinhos, brinquedos, fraldas e tudo o que precisar! E toda essa versatilidade vem acompanhada de muito estilo. Olha só quanto modelo lindo:

coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê

4) Almofada Amamentação

A mamãe também merece atenção! Na hora da amamentação, você vai precisar de um acessório que torne esse momento mais agradável e aconchegante. O formato em U e enchimento fofinho da almofada amamentação auxiliam a lactante a encontrar a posição correta para o bebê, garantindo um ajuste seguro e adequado ao corpo.

coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê

coisas para bebê coisas para bebê

 5) Kit Higiene

Lembre-se: a higiene do bebê demanda (muito!) tempo, principalmente nos primeiros meses. O Kit Higiene traz praticidade para a hora da troca, mantendo os principais itens de cuidados com o bebê sempre à mão.

Geralmente, os conjuntos completos incluem potes, lixeira, farmacinha, abajur e porta fraldas, mas você pode encontrar os mais diferenciados modelos, com menos ou mais acessórios!

coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê

6) Protetor de pescoço

O protetor de pescoço entra em cena para deixar os passeios e viagens de carro mais confortáveis para a criança. Ele acomoda a cabeça do bebê com conforto, evitando que ela fique caindo para os lados e para frente. Esse cuidado é ainda mais essencial com os recém-nascidos e bebês de até uns três meses, que ainda não conseguem segurar o pescoço. Coloque na sua lista de coisas para bebê!

coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê

7) Trocador portátil

As mamães sempre querem — e precisam  — estar preparadas à todo momento, não é mesmo? Para isso, leve um trocador portátil para onde for! Ele vai apoiar o bebê na hora da troca de forma bem confortável e pode ser transportada com facilidade, dentro da bolsa maternidade. Prefira os modelos com capa plástica para te ajudar na higienização.

coisas para bebê

coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê

8) Manta e cobertor

Não importa aonde você mora, leve sempre uma mantinha na bolsa maternidade. Mesmo em estações quentes, pode ser necessário proteger o bebê de correntes de vento e alterações bruscas de tempo. Prefira mantas e cobertores confeccionadas com tecidos de excelente qualidade, como 100% algodão, pelúcia carapinha ou até o tecido de alpaca fofinho.

coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê

9) Babadores

Na hora de mamar ou para conter a salivação excessiva, os babadores são alguns dos itens fundamentais do enxoval do bebê. Dependendo do modelo, você ainda deixa o bebê cheio de estilo!

Os modelos do tipo bandana são super modernos e práticos, já que a maioria tem fechamento por botão de pressão — isso facilita muito no dia-a-dia, principalmente se o seu bebê for agitado!

coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê coisas para bebê

10) Brinquedos sensoriais: o destaque das coisas para bebê!

A gente sabe o quanto as crianças amam brincar! É através das atividades e experiências que os bebês descobrem cores e texturas,  ao mesmo tempo que se divertem. Aposte nos brinquedos sensoriais, de acordo com a faixa etária.

coisas para bebê coisas para bebê  coisas para bebê

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Baby Brain: estudo comprova que gravidez afeta cérebro da mulher

10 coisas que você não deve dizer para uma grávida

10 motivos para amar estar grávida

Gravidez no verão: veja dicas para amenizar o calor

Benefícios do sexo na gravidez

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.