HomeBebêsVeja como esterilizar os itens do bebê
esterilizar

Veja como esterilizar os itens do bebê

Como o bebê nasce com o sistema imunológico muito imaturo e não é capaz de combater bactérias sozinho, é muito importante esterilizar os utensílios do bebê após o uso, principalmente dos recém-nascidos. Conforme ele for crescendo, aos poucos, a frequência vai diminuindo. Mas você sabe quais são os objeto do bebê que exigem esterilização? Vamos falar tudo sobre o assunto no post de hoje.

esterilizar

 

Quais itens do bebê devem ser esterilizados

É essencial esterilizar mamadeiras, chupetas e tudo o que o pequeno levar à boca, como mordedores e brinquedos. E não esqueça das bombas de tirar leite, elas também precisam passar por esterilização!

Antes de esterilizar, não importa como, você deve lavar tudo com água e sabão neutro ou detergente. Nunca seque com um pano, deixe apenas em cima de uma fralda limpa para secar sozinho. Depois, guarde em local fechado como uma caixa organizadora de plástico.

esterilizar importante lavar antes

 

Como esterilizar os objetos do bebê

Lembre-se que até os seis meses é necessário esterilizar os utensílios do pequeno sempre após o uso. Somente depois do sétimo mês você já pode diminuir para uma vez por dia, pois é muito importante que o bebê tenha contato com a famosa “vitamina S (sujeira)”. O pediatra Ricardo Simões Morando, do Hospital São Luiz (SP), em entrevista à Crescer, afirmou que após os seis meses, o bebê já começa a engatinhar e tem mais contato com o ambiente que o cerca e o contato com as “sujeirinhas” estimulam mais o sistema imunológico.

Existem duas formas bem fáceis de esterilizar os objetos do pequeno:

  • No fogão: do jeitinho que a vovó ensinou! Em uma panela, coloque água e os utensílios, eles devem estar bem submersos, ferva tudo por 5 a 10 minutos.126576654_2gg
  • No micro-ondas:
    • Com esterilizadores – que seguem o mesmo princípio do fogão. Porém, a água deve ser colocada no esterilizador e ele deve ser fechado para o procedimento. Siga as instruções de tempo e quantidade de água do manual e você não terá problemas. Dica: para não ter problemas com o tamanho dos utensílios, use o esterilizador da mesma marca da mamadeira.
    • saco-esterilizador-para-micro-ondas-reutilizavel-nuk1-500x500Com saquinhos de esterilização – super práticos, apesar do preço ser um pouco salgado, eles podem ser utilizados até 20 vezes. É bem simples de usar, você coloca a quantidade de água solicitada na embalagem, os itens lavados, fechar e levar ao micro-ondas. Em até 90 segundos, os utensílios do pimpolho estarão esterilizados! Esta é a melhor forma durante as viagens em família.

 

Tanto os saquinhos de esterilização, quanto os esterilizadores são super fáceis de encontrar. Você pode comprar em diversas lojas de departamento online, como Americanas.com, Walmart, Submarino, Magazine Luiza, entre outros.

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Como tirar, armazenar e descongelar o leite materno

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.