HomeBebêsFantasia de Carnaval para bebês: atenção na hora da compra!
fantasia de carnaval para bebês

Fantasia de Carnaval para bebês: atenção na hora da compra!

Carnaval é sinônimo de festa e alegria. E, claro, as crianças também podem entrar no clima, inclusive os bebês. Além de aproveitar a programação de matinês, próprias para os pequenos, os papais podem esbanjar criatividade na fantasia de Carnaval para bebês.

Não faltam modelos originais para seu bebê esbanjar fofura e personalidade nos dias de folia. Mas antes de decidir um tema ou personagem, vamos falar de segurança?

fantasia de carnaval para bebês

 

Dicas para escolher a fantasia de Carnaval para bebês

Independente do estilo da fantasia de carnaval para bebês, o principal quesito que as mamães devem levar em conta é o conforto e a saúde dos pequenos.

Pensando nisso, preparamos um guia de tudo o que você precisa avaliar na hora de escolher a fantasia. E, claro, selecionamos umas fotos super fofas para te inspirar!

  • Tecido: É um dos pontos mais importantes. É difícil fugir das opções sintéticas, mas pense! O clima sempre é muito quente no Carnaval por aqui e seu bebê vai sofrer se a pele não conseguir respirar. Sempre prefira peças de algodão ou de tecidos nobres. Nossa dica é escolher um bodie – diversas marcas fazem modelos que imitam fantasias – que é normalmente confeccionado em algodão, além de ser bem mais confortável para o bebê.
  • Costureira: Se você não quiser um bodie e a criança for maiorzinha, você vai ver que é difícil encontrar uma fantasia de um tecido confortável e respirável. Nesse caso, uma boa dica é se programar com antecedência e pedir ajuda para uma costureira. Assim, você personaliza a fantasia e ainda garante um tecido fresquinho.
  • Verifique as costuras: Se comprar a roupa já pronta, olhe com cuidado as costuras e sinta se não poderão machucar a pele da pequena. Se contratar uma costureira, deixe bem claro sua preocupação com o conforto da criança. Não escolha modelos muito justos ou que possam apertar as dobrinhas.
  • Cuidado com apliques e bordados: Dependendo da idade da criança, ela pode levar objetos pequenos à boca e engolir, então todo cuidado é pouco. Fique atenta a qualquer peça que possa se desprender da fantasia. Também tenha cautela com bordados que possam machucar ou cortar a criança. Quanto menos adereços, melhor. Qualquer tipo de capa deve ir até, no máximo, a cintura da criança.
  • Calçados também merecem atenção: Para prezar o conforto da criança, escolha fantasias que tenham sapatilhas macias e confortáveis ou use um calçado que a criança já esteja habituada.
  • Pode passar maquiagem? Somente a partir dos 2 anos de idade e opções próprias para crianças, hipoalergênicas.
  • Compre de 2 a 3 modelos: Se o Carnaval promete ser agitado por aí, uma boa ideia é ter mais do que uma fantasia em casa.

fantasia de carnaval para bebês fantasia de carnaval para bebês fantasia de carnaval para bebês fantasia de carnaval para bebês fantasia de carnaval para bebês fantasia de carnaval para bebês fantasia de carnaval para bebês

 

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Como estimular o bebê a falar? Confira 12 dicas de fonoaudióloga

Como fazer o bebê dormir no berço? Conheça os métodos mais famosos

Kit Higiene do bebê: tudo o que você precisa saber!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.