HomeBebêsFaz bem deixar o bebê andar descalço?! Conheça 5 benefícios
deixar o bebê andar descalço

Faz bem deixar o bebê andar descalço?! Conheça 5 benefícios

Todo cuidado é pouco com os bebês e uma pergunta sempre fica no ar – faz bem deixar o bebê andar descalço?!

Gordinhos, lindos e parecidos com verdadeiros pãezinhos, os pés de bebês parecem pedir por beijos a todo o momentos! Por serem delicados, os pais sempre ficam na dúvida sobre deixá-los descalços.

Temos uma boa notícia: deixar o bebê andar descalço faz muito bem para a saúde do pequeno! Confira os 5 benefícios!

 deixar o bebê andar descalço

Deixar o bebê andar descalço faz bem?! Saiba mais:

 

1.Conhecimento do mundo

Os pés do bebê são uma das ferramentas mais importantes para que ele possa conhecer o mundo, pois têm uma maior sensibilidade tátil, muito mais fina do que as mãos, o que ajuda a obter informações do mundo exterior. Seus pés permitem que ele receba estímulos importantes que influenciam seu desenvolvimento sensorial.

2. Melhor desenvolvimento psicomotor

Deixar o bebê descalço por algum tempo por dia permite ainda o reconhecimento de sensações relacionadas a temperaturas e texturas, que favorecem seu desenvolvimento psicomotor, ou seja, aprendizagem, maturação e melhora de suas estruturas nervosas (cérebro, nervos, músculos, etc). Superfícies como areia, água, grama ou tapetes esponjosos são perfeitos para estimular seus sentidos e ajudá-lo a explorar o mundo.

 deixar o bebê andar descalço

3.Melhor equilíbrio

O fato de o seu pequeno andar com toda a sola do pé ajuda a ter uma maior consciência de cada etapa. Dessa forma, ele tem mais informações para organizar seus padrões de movimento e permanecer em equilíbrio.

4.Maior conhecimento do corpo

Sem sapatos, quando leva os pés até as mãos e realiza outros movimento, o bebê experimenta e conhece melhor os limites do seu corpo. Essa descoberta também influencia seu desenvolvimento cognitivo.

5.Melhor posição das articulações e músculos mais fortes

Quando a criança coloca a sola do pé em contato com superfícies irregulares, estimula seus reflexos posturais, que lhe permitirão manter uma boa postura. Isso, consequentemente, ajuda a melhorar a posição das articulações e a fortalecer os músculos.

 deixar o bebê andar descalço

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Sexo durante a gravidez: 5 benefícios para a mamãe

10 imagens de bebês antes e depois do ultrassom 3D

Como preparar a criança para a chegada do irmão: 5 dicas infalíveis

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário