HomeBebêsComo escolher o melhor hidratante para bebê?
hidratante para bebê

Como escolher o melhor hidratante para bebê?

Um dos cuidados primordiais com os bebês é com a sua pele sensível, mais fina do que a dos adultos e mais suscetível ao ressecamento e irritações. Por isso é tão importante hidratar a pele dos pequenos, desde sempre. Mas como escolher o melhor hidratante para bebê?

Posso usar o mesmo hidratante que o resto da família?

Os especialistas recomendam o uso de um hidratante para bebê, próprio para a pele infantil. Esse cuidado é importante pois essas loções são formuladas para atender às necessidades da pele do bebê, ao contrário dos hidratantes para adultos que têm mais componentes e que podem ser “fortes” para a pele sensível dos bebês.

hidratante para bebê

Como saber se o hidratante para bebê não vai causar alergias?

Primeiramente, o pediatra deve ser consultado para indicar a melhor opção de hidratante para bebê de acordo com as peculiaridades da pele da criança. Bebês que sofrem com dermatites e outras alergias, por exemplo, devem usar loções específicas e prescritas pelo especialista.

Já crianças saudáveis, que não apresentam nenhuma alteração na pele, podem se beneficiar de hidratantes hipoalergênicos (a informação vem no rótulo), que são produtos mais suaves e formulados com o objetivo de minimizar o surgimento de alergias. Eles vão deixar a pele da criança hidratada, sem agredi-la.

E, lembre-se: evite loções muito perfumadas e tenha atenção à data de validade. Prefira produtos em frascos menores, para que não passem muito tempo em uso.

hidratante para bebê

Hidratante para bebê pode ser aplicado no rosto?

Se for um produto próprio para bebês e hipoalergênico, sim! Mas, como qualquer outro produto, leia as recomendações do rótulo e não aplique na região dos olhos e mucosas.

Mesmo aplicando o hidratante diariamente, a pele do bebê continua ressecada!

Além de rever a escolha da marca do hidratante, os pais também devem ter atenção aos hábitos e produtos utilizados no banho. Água muito quente e sabonetes em barra comum e/ou glicerinados retiram a umidade natural da pele. O ideal é investir em um sabonete líquido suave, que incentive a hidratação. E não precisa exagerar na quantidade de sabão e nem esfregar a pele do bebê. Aplique o hidratante logo após o banho.

hidratante para bebê

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Coisas para bebê: 10 itens que você precisa comprar!

Como economizar nas fraldas descartáveis?

Acessórios para quarto de bebê: 5 produtos para uma decoração funcional

Bebê conforto e carrinho devem ser higienizados

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.