HomeBebêsAlimentaçãoSabrina Sato inicia introdução alimentar de Zoe. Veja como lidar com essa fase!
introdução alimentar

Sabrina Sato inicia introdução alimentar de Zoe. Veja como lidar com essa fase!

A introdução alimentar é um tema que causa muitas dúvidas entre mamães e papais. Afinal de contas, qual a melhor idade, quais os alimentos ideais?!

A apresentadora Sabrina Sato está passando por essa fase. A mamãe da Zoe já começou a oferecer as primeiras frutinhas pra pequena, que acabou de completar seis meses. Para ajudar a família, Sabrina contou que consultou uma nutricionista especializada em bebês e super está animada para essa nova fase.

Introdução alimentar: quando e como começar?!

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que os bebês se alimentem exclusivamente com leite materno até o sexto mês de vida. Após este período, a introdução alimentar pode ser iniciada de forma lenta e gradual, com alimentos complementares, como cereais, carnes, frutas e legumes.

introdução alimentar

Vale lembrar que até os dois anos a criança tem uma mucosa gástrica muito sensível. Sendo assim, alimentos ultraprocessados, com corantes e conservantes devem ser evitados.

Além disso, não há contraindicações em relação ao tipo de fruta oferecida aos pequenos, mas é importante ficar atento se há algum histórico de alergia na família em relação às frutas ácidas, como abacaxi e morango.

Em geral, as frutas mais adocicadas costumam ter melhor aceitação pelas crianças.

https://www.instagram.com/p/Bx8b-RnF3Up/

 

O que fazer quando o bebê rejeita a comida?

É comum a criança aceitar novos alimentos apenas após algumas tentativas, e não nas primeiras vezes. Isso reforça a importância da formação dos hábitos alimentares.

É ideal que os alimentos sejam oferecidos separadamente, para que a criança aprenda a identificar as suas cores e sabores. É necessário ainda uma média de oito a dez repetições do mesmo alimento para que ele seja aceito pelo bebê.  

Como toda novidade, a introdução alimentar deve vir acompanhada de muita informação e paciência com seu pequeno.

introdução alimentar

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia Mais:

Hiperêmese gravídica pode mexer com o psicológico das grávidas

Corpo perfeito na gravidez: Que pressão é essa?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário