HomeBebêsLembrancinha maternidade: 15 ideias delicadas
lembrancinha maternidade

Lembrancinha maternidade: 15 ideias delicadas

Em meio aos preparativos para a chegada do bebê, muitas mamães não abrem mão da lembrancinha maternidade. É um mimo delicado para agradecer o apoio de familiares e amigos íntimos que vão visitar o bebê neste momento tão especial.

Mas nem sempre é fácil decidir qual será a lembrancinha maternidade, principalmente quando se deixa a tarefa para o final da gravidez. Então, nossa primeira dica, é programar a encomenda do presente – ou a produção, caso a mamãe queira colocar a mão na massa – semanas antes do parto.

Lembre-se que opções perecíveis têm que ser frescas, portanto a gestante deve solicitar ajuda caso queira oferecer uma lembrancinha maternidade comestível. Deixe a tarefa para a vovó, a madrinha ou alguma futura titia!

Confira nossas sugestões de lembrancinha maternidade fáceis de providenciar e também muito delicadas:

1 – Ursinhos

Nossa primeira sugestão são os ursinhos, que são uma fofura e vão agradar principalmente se você tem muitas crianças na família. É uma ótima opção também para planejar o mimo com antecedência.

lembrancinha maternidade

 

2 – Bonecas de pano

Se uma princesa está a caminho, presenteie os familiares e amigos com uma linda boneca de pano! Elas vão se encantar com a delicadeza do gesto!

lembrancinha maternidade

 

3 – Álcool em gel

Já quem busca um presente mais funcional para o dia a dia, o álcool em gel está super em alta e agrada a todos, inclusive homens. É prático para deixar na bolsa e no carro, além de ser um lembrete para todos higienizar as mãos antes de pegar o bebê no colo.

lembrancinha maternidade

 

4 – Sachê perfumado

Outro presente que as mulheres vão amar ganhar: o sachê perfumado. É um toque delicado e original, super fácil até para a gestante fazer em casa. Uma dica: o sachê pode ser feito com antecedência, mas não exagere pois o cheiro tem um prazo de validade. Escolha uma fragrância suave, principalmente porque a lembrancinha ficará no mesmo ambiente que o bebê.

lembrancinha maternidade

 

5 – Aromatizador de ambiente

Outra lembrancinha maternidade prática e fácil para a gestante produzir com antecedência! Escolha frascos médios a pequenos, para facilitar o transporte para a maternidade.

lembrancinha maternidade

 

6 – Mini sabonetes

Os mini sabonetes são uma fofura, uma ótima opção de lembrancinha maternidade e também para batizados. E também dá para fazer em casa: há diversos tutoriais na Internet com o passo a passo. As forminhas com a temática para bebês, você também encontra com facilidade em lojas de artigos para festas e artesanato.

lembrancinha maternidade

 

7 – Lembrancinhas comestíveis

Os bem-nascidos, potinhos com brigadeiros de colher ou bisnaguinhas também fazem sucesso. Mas lembre-se da dica que demos no início da matéria: essas opções precisam ser providenciadas praticamente no dia do parto, então deixe a tarefa com outra pessoa.

Você pode adiantar e deixar as embalagens prontas, e pedir para a vovó finalizar com o doce!

Outras opções comestíveis delicadas são suspiros e amêndoas, que podem ser planejadas com mais antecedência.

lembrancinha maternidade

lembrancinha maternidade

 

8 – Sabonete líquido

Uma opção elegante é o sabonete líquido, que pode ter o cheirinho delicado de uma fragrância de bebê.

lembrancinha maternidade

 

9 – Bloquinho e caneta

Entre as lembrancinhas maternidade mais originais que encontramos está o conjunto de bloquinho e caneta. É ótimo para deixar na bolsa, no carro e do lado do telefone, em casa.

lembrancinha maternidade

 

10 – Lápis com ponteira

Outra opção fofa e que pode ser adaptada para uma caneta, que todo mundo gosta de ter mais uma.

lembrancinha maternidade

 

11 – Home spray

O home spray é uma lembrancinha maternidade sofisticada e bastante original. Personalize o mimo com uma fragrância delicada, além de um cartão com o nome do cheirinho e uma mensagem sobre a escolha. Você vai surpreender a todos com a delicadeza!

lembrancinha maternidade

 

12 – Caixinha com brigadeiros

A caixinha com brigadeiros é outra opção comestível, mas que pode ganhar um toque diferenciado e personalizado. Use caixinhas delicadas, que podem ser de MDF. Após se deliciarem com o mimo, a caixinha pode ser guardada.

lembrancinha maternidade

 

13 – Toalhinha

Toalhinhas também são ótimas opções de lembrancinha maternidade. Você pode personalizar o mimo com um bordado, que não precisa ser o nome do bebê. É uma ideia, mas você também pode pedir para bordar uma mensagem.

lembrancinha maternidade

 

14 – Vela perfumada

Outra ideia super original é a vela perfumada, que pode ser personalizada. Ela é ótima para ser colocada no banheiro.

lembrancinha maternidade

 

15 – Chaveiro

Nossa última sugestão é um chaveirinho super fofo, que pode ter um design elegante e acabamento moderno, para ninguém deixar no fundo da gaveta. 

lembrancinha maternidade

 

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Tendência entre as mamães: colar mordedor

– Novo formato de Kit Berço é febre entre as mamães

– Chá de body: novidade conquista mamães

– Mamães famosas: 3 canais no YouTube para seguir

– 10 mamães fitness para seguir no Instagram

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.