HomeBebêsLenços umedecidos podem causar alergia no bebê?
lenços umedecidos

Lenços umedecidos podem causar alergia no bebê?

A praticidade dos lenços umedecidos na rotina de cuidados com o bebê faz com que muitas famílias usem o produto em todas as trocas de fralda. Afinal, basta abrir a embalagem, usar o lenço e descartá-lo no lixo. Mas é preciso cautela. O uso excessivo de lenços umedecidos pode sim causar alergias no bebê.

lenços umedecidos

Por que os lenços umedecidos podem causar alergias?

Diversas substâncias com potencial alérgeno são usadas na fabricação dos lenços, como conservantes (especialmente o metilisotiazolinona) e perfume. E quando o produto entra em contato direto com a pele do bebê, pode provocar dermatites, com vermelhidão, assaduras, coceira e outras irritações.

5 erros que você comete ao dar banho no bebê

Por isso, o ideal é que os lenços umedecidos sejam utilizados apenas em situações que não possibilitem o uso de água e sabão, como passeios externos. E, atenção: nunca utilize o produto no rosto e nas mãos do bebê.

Como escolher os lenços umedecidos?

Para minimizar os riscos de alergias, nossa dica é apostar em produtos sem perfume e que sejam hipoalergênicos. Você encontra a informação no rótulo. Normalmente, esses lenços umedecidos com fórmulas mais suaves são indicados para recém-nascidos. Mas, tenha cautela! Não use todos os dias.

7 formas de prevenir a assadura no bebê

lenços umedecidos

Alternativas aos lenços

Vale lembrar ainda que, apesar de prático, o lenço umedecido não limpa a pele do bebê de forma correta. Resíduos de urina, fezes e pomada podem continuar na região da fralda e favorecer o aparecimento de assaduras.

Veja como prevenir a cárie de mamadeira

O melhor é utilizar água morna e algodão para limpar a pele do bebê após cada troca. Em passeios, uma fralda de pano úmida também pode ser usada. Se a fralda estiver com cocô, a higienização deve ser feita com água corrente e sabão.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Moleira do bebê: entenda sua importância

Sono infantil: entenda o efeito vulcânico nos bebês

Primeiros dentes do bebê: medidas naturais aliviam incômodo

Vitamina D para bebês: suplemento previne doenças

Mesversário do bebê: um guia completo

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.