HomeBebêsVeja como manter a hidratação das crianças no verão
Menino bebendo água e mantendo a hidratação no verão

Veja como manter a hidratação das crianças no verão

O verão chegou e a atenção com a hidratação das crianças deve ser redobrada! Os dias quentes exigem um aumento no consumo de água, principalmente durante os passeios. Confira as dicas da nutricionista e colaboradora do Alô Mamãe Clarisse Coberlini sobre as bebidas que você deve levar na bolsa quando sair para passear com o pequeno.

 

Bebidas importantes para manter a hidratação das crianças:

 

Menino bebendo água e mantendo a hidratação no verão– Água mineral

Água mineral é indispensável para manter a boa hidratação das crianças durante o verão. Mas, atenção: quando você for preparar a bolsa de passeio, evite o uso de garrafas plásticas. Elas contêm substâncias tóxicas que passam para a água – principalmente em dias de calor intenso. Isso pode prejudicar a saúde do bebê. Prefira garrafas de vidro ou garrafas térmicas.

Uma boa dica é congelar a água na garrafa na noite anterior, assim você terá água geladinha durante o período que ficar na praia ou na piscina.

 

– Água de coco

A água de coco natural é rica em minerais e carboidratos, que ajudam a manter a hidratação do bebê. Fique atenta à procedência na hora de comprar o coco – ele deve ser lavado em água corrente e potável antes de ser aberto.

 

– Suco de frutas naturais

Faça o suco um pouco antes de sair de casa. Dessa forma, você evita muitas perdas nutricionais. Acondicione o suco em garrafas térmicas com gelo ou garrafas de vidro – a orientação das garrafas plásticas também vale para os sucos.

Evite o consumo de sucos industrializados. Caso essa seja a sua única opção, prefira os sucos orgânicos e integrais. Não deixe de ler o rótulo com atenção e evite os que tenham corantes, conservantes, açúcares e adoçantes.

A nutricionista do Alô Mamãe contou uma boa dica é misturar vegetais aos sucos. Para incentivar você, Clarisse preparou uma receita saborosa do Suco de Verão. Segundo Clarisse, esse suco ajuda a proteger a pele do bebê e da mamãe também.

 

Receita suco de verão:

Ingredientes

3 colheres de sopa de cenoura ralada

½ manga em pedaços

200 ml de água de coco

Suco de 1 lima da pérsia

1 colher de chá de óleo de linhaça dourada

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

 

Você sabia? A cenoura e a manga são ricas em carotenóides, que são importantes para a recuperação do tecido celular e auxiliam na permanência do bronzeado. A adição de óleo de linhaça diminui o índice glicêmico do suco, aumenta a absorção dos carotenóides e é uma fonte vegetal de Ômega-3 – que garante a hidratação da pele e previne o envelhecimento.

 

Atenção!

Crianças pequenas podem desidratar muito rápido. Por isso, evite mantê-las muito tempo no sol ou em locais abafados. Além disso, ofereça líquidos com frequência para manter a hidratação!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.