HomeBebêsMudanças de temperatura exigem cuidados com a saúde das crianças  
crianca doente

Mudanças de temperatura exigem cuidados com a saúde das crianças  

Essa oscilação entre dias quentes e frios acaba com a saúde de qualquer pessoa – especialmente das crianças.  Com esse tempo instável, espirros, tosse, nariz entupido, dor de garganta e outros sintomas acabam fazendo parte da rotina das crianças – e deixando as mamães malucas! Afinal, criança doente é sinônimo de trabalho em dobro.

As mudanças bruscas de temperatura deixam as crianças com a imunidade mais baixa e, consequentemente, elas adoecem com mais frequência. Os pequenos com problemas respiratórios são os que mais sofrem com essas alterações de temperatura.

crianca doente

Comprovado cientificamente!

Um estudo da Universidade de São Paulo testou a influência de mudanças bruscas de temperatura em pacientes com e sem rinite alérgica crônica. Os voluntários foram colocados, em sessões alternadas de 30 minutos cada, numa câmara a 14ºC e em outra a 26ºC – a simulação foi feita com ar condicionado.

O estudo concluiu que quem sofre de rinite alérgica tem mais chance de desenvolver sintomas respiratórios e oculares quando exposto a alterações repentinas de temperatura. Além de falta de ar, os pacientes com rinite relataram coceira e ardor nos olhos.

Curiosidade: as vias aéreas são preparadas para permanecer numa temperatura constante. Por isso, as mudanças bruscas de temperatura geram irritação nas pessoas que não tem problemas respiratórios.

Confira 5 dicas de como anemizar os efeitos das mudanças de temperatura na saúde das crianças:

– Dê muito líquido para o seu filho

– Evite aglomeração e ambientes fechados

– Deixe a casa ventilada

– Invista em uma alimentação saudável

– Vista a criança com roupas que condizem com a temperatura

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.