HomeBebêsAlimentaçãoNÃO bata a papinha do bebê no liquidificador. Entenda o porquê.
papinha de bebê

NÃO bata a papinha do bebê no liquidificador. Entenda o porquê.

 

A fase de introdução alimentar, da papinha do bebê, é mais uma etapa do seu desenvolvimento que merece atenção especial.

Uma fase de aprendizado que pode ser também muito divertida tanto para a mamãe quanto para o bebê, descobrindo novos sabores.

Geralmente, essa fase chega nos seis meses de vida da criança, assim como recomenda a Organização Mundial de Saúde, onde o alimento do bebê pode e deve ser exclusivamente o leite materno.   

A introdução da papinha do bebê deve ser uma alimentação bem saudável.

Frutas, legumes e verduras são as primeiras novidades do cardápio dos pequenos.

Mas, o que muitas mamães não sabem é que NÃO se deve bater os alimentos no liquidificador, deixando-os em com uma consistência de purê.

A nutricionista Shirlei de Jesus, do Instituto Pró Nutrição, explica o porquê.

“É importante deixar que a criança sinta os alimentos, sempre de forma muito coerente, claro, com relação aos tamanhos dos pedaços. O ideal é amassá-los, levemente, com um garfo”.

papinha de bebê

Papinha deve ser preparada com um garfo, para dar textura ideal para o bebê.

É importante que os alimentos estejam bem cozidos para que o processo de amassar seja mais simples e também para que sejam digeridos melhor.

Quando os alimentos são batidos no liquidificador ou processador de alimentos, ganham uma textura pastosa demais, o que acaba não incentivando no bebê pontos importantes nesta nova fase como a mastigação.

Além disso, o processo de aprendizado do saber o sabor de cada alimento não acontece, afinal, estão todos misturados de forma tão homogênea que se torna impossível.

Então, já sabe, mamãe: papinhas devem ser feitas amassadas com um garfo 😉

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais: 

Transição da papinha para a comida da família

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.