HomeBebêsNomes de bebês: quais foram os mais populares na pandemia?
nomes de

Nomes de bebês: quais foram os mais populares na pandemia?

Assim como a moda, os nomes de bebês se renovam ao longo do tempo. Pedro e Gabriela, por exemplo, ícones da última década, foram perdendo popularidade para outros, como os famosos Miguel e Helena. 

Ao mesmo tempo, alguns nomes considerados “antigos” voltaram a fazer sucesso entre os pais, como Alice e Benjamin. Além da tendência e do gosto pessoal, outro fator influenciou nesses tempos – a pandemia do novo coronavírus. Muitos papais levaram em consideração o significado do nome no cenário atual! Vamos ver quais são?

efeitos colaterais da anestesia pós-parto

Nomes de bebês populares na pandemia

Uma pesquisa recente feita pelo site britânico Channel Mum buscou entender como a pandemia do novo coronavírus pode influenciar na decisão dos pais sobre os nomes dos bebês. 

De acordo com o site, 43% dos entrevistados acreditam que o contexto atual irá afetar a decisão e 7% das gestantes inclusive já mudaram o nome que pretendiam escolher para o filho durante o período de isolamento social.

Palavras que simbolizam virtudes, como Faith (“fé”), Hope (“esperança”), Charity, (“caridade”); Patience (“paciência”) e Constance (“firmeza ou “constância”), devem voltar a aparecer, segundo os participantes.

Mais da metade deles também considera que nomes baseados em cores do arco-íris – símbolo utilizado pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido – podem ganhar fama, como “Iris”, que significa “arco-íris” em grego, ou “Blue”, que pode ser traduzido como “azul”. Gostou?

mulher e bebe no pos-parto

Nomes que significam esperança

Olha só que interessante! Muitas famílias mostraram interesse em nomes de heróis, para homenagear os trabalhadores essenciais durante a pandemia – Hero (“herói”) e Bravery (“bravura” ou “coragem”) apareceram no topo da lista. Curioso, né?

Em meio a tantas incertezas, as escolhas que remetem à segurança também podem voltar com tudo, como “Haven”, o inglês para “refúgio”, e “Harbour”, “porto”.

Xô, corona!

Enquanto alguns nomes ganharam o coração dos papais, outros devem passar longe das escolhas. “Corah”, “Corina” e “Rona”, pela grafia parecida com “corona” foram apontados com rejeição entre as pessoas que participaram do estudo. Os que lembram “vírus”, como “Viola”, “Violet”, e os parecidos com “lockdown” – “Lockie”, por exemplo”, que significam confinamento ou quarentena, também devem sair da lista.

opções de nomes de bebê

E no Brasil?

Assim como os nomes que lembram alegria e positividade são apontados como apostas pelos pais ingleses, como o já citado “Hope” e também “Felicity”, traduzido como “felicidade”, as versões em português podem começar a surgir na lista de preferência das famílias brasileiras.

Se a ideia é homenagear o pequeno, lembrando o quanto sua chegada representou um momento de renovação em tempos difíceis, nomes como “Aurora”, “Tales” e “Zoe” são boas opções, que trazem conotações bastante emblemáticas sobre renascimento e vida! Curtiu? 

20 nomes de bebês mais usados

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Partos em tempos de Covid-19: o que mudou nas maternidades?

Tratamentos para engravidar na pandemia: pode ou não pode?

Charreata é novo chá de bebê durante pandemia

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário