HomeBebêsNomes de menina: Conheça o significado de 5 nomes tradicionais
nomes de menina

Nomes de menina: Conheça o significado de 5 nomes tradicionais

Você está procurando inspirações de nomes de menina para sua bebê?! Que tal apostar nos mais clássicos e tradicionais?!

O casal de atores Laura Neiva e Chay Suede, que esperam sua primeira filha, anunciaram que a menina irá se chamar Maria, um dos nomes mais populares no Brasil.

nomes de menina

Nomes de menina: conheça os mais tradicionais

1 – Maria

O nome eleito pelo casal Chay Suede e Laura Neiva, Maria sempre figura nas listas de nomes tradicionais e faz muito sucesso entre os nomes compostos.

Do hebraico Myriam, “Maria” significa “senhora soberana” ou “a vidente”, e remete à pureza. Além disso, o nome bíblico representa a mãe de Jesus Cristo.

2 – Antônia

Antônia significa “valiosa”, “de valor inestimável”, “sem preço”. Além disso, é a variante feminina do nome Antônio, que tem origem a partir do latim Antonius, um nome de família romano, que teve como ente mais famoso, o imperador Marco Antônio.

No Brasil, Antônia é um nome bastante apreciado e comum, também como um nome composto, como Maria Antônia, por exemplo.

3 – Helena

Significa “a reluzente”, “a resplandecente”. Helena é um nome feminino que teve origem com o grego Heléne, a partir de heláne, que significa “tocha”. O termo hélê quer dizer “raio de Sol”, fazendo com que o significado de Helena seja “a reluzente” ou “a resplandecente”.

4 – Isabel

Isabel é um nome do gênero feminino, considerado comum em diversos países, como o Brasil. Ele pode ser encontrado também em algumas variantes, tais como Izabel. Mas em ambos os casos o significado do nome, quando ele é traduzido, é basicamente o mesmo: “casta”, “pura”.

5 – Madalena

Significa “a que vive na Torre de Deus”, “habitante de Magdala”. O nome Madalena chegou ao português através do grego Magdaléne, que significa “a que vem de Magdala” ou “a que habita em Magdala”. O nome Madalena se tornou popular por influência de Maria Madalena, personagem bíblica 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Hipotireoidismo na gravidez: conheça os 10 sintomas iniciais

Sexo no pós-parto: 5 dúvidas frequentes entre os casais

5 dicas para entreter as crianças sem celular

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário