HomeBebês5 nomes de meninos que têm origem nos anjos
nomes de meninos

5 nomes de meninos que têm origem nos anjos

Tem um anjinho a caminho? Depois dos nomes de meninas com significado “princesa”, chegou a vez das mamães que estão à espera de um #babyboy se apaixonarem pelas nossas ideias de nomes de meninos.

Nos inspiramos na beleza celestial dos nomes de anjos e selecionamos cinco nomes para você conferir o significado.

Top 5 Nomes de meninos com origem nos nomes de anjos

Os nomes de anjos inspiram mamães há gerações, tanto que alguns dos nomes da nossa lista estão entre os de maior sucesso nos últimos anos. Mas será que você conhece os significados deles?

nomes de meninos

Gabriel

Um nomes mais populares entre os meninos é Gabriel, que tem origem no arcanjo (anjo mensageiro). Segundo a Bíblia, foi Gabriel quem anunciou à Maria que ela seria a mãe de Jesus.

O nome tem origem hebraica, da junção de “gébher”, que significa “homem, homem forte”, e “el”, que quer dizer “Deus”. Sendo assim, seu significado pode ser  “homem de Deus”, “homem forte de Deus”, “fortaleza de Deus” ou até “mensageiro de Deus”.

Miguel

Outro nome queridinho das mamães atualmente é Miguel, que também é um nome de anjo. Na Bíblia, ele é citado como o arcanjo que protege o povo, um líder do exército de Deus.

De origem hebraica, o nome foi formado a partir da junção de “mikhayáh” e “El”. O significado é “quem é como Deus?”.

nomes de meninos

Rafael

Um dos clássicos dos nomes de meninos, Rafael também tem origem cristã. Ele foi um dos sete arcanjos do apocalipse e é conhecido como o anjo que anunciou o Juízo Final.

Seu significado vem da junção de  “Repha” e “El”, formando “Deu curou” ou “curado por Deus”.

Samuel

Por ter o final “el”, Samuel também é considerado um nome de anjo, mas de acordo com a tradição cristã ele foi um profeta. Na Bíblica, Samuel foi entregue a Deus pela sua mãe Ana, que antes dele não poderia ter filhos. Seu significado é “seu nome é Deus”.

Serafim

Nossa último nome de menino que tem origem na história dos anjos é Serafim. Segundo a tradição cristã, ele é um anjo que personifica a caridade divina, louvam e adoram a Deus. Seu significado quer dizer “ardente”, “incandescente”.

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais

Coisas para bebê: 10 itens que você precisa comprar!

Como economizar nas fraldas descartáveis?

Acessórios para quarto de bebê: 5 produtos para uma decoração funcional

Bebê conforto e carrinho devem ser higienizados

Como escolher o melhor hidratante para bebê?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.