HomeBebêsAlimentaçãoO que comprar para a introdução alimentar?
o que comprar para a introdução alimentar

O que comprar para a introdução alimentar?

Seu bebê está próximo de completar 6 meses? Já sabe o que comprar para a introdução alimentar? Esta fase tão esperada pelas famílias também acompanha uma nova aventura, com muitos utensílios e informações sobre tudo o que você precisa para a alimentação do bebê.

E são muitas novidades! Além de novas recomendações no preparo da papinha – clique e confira as nossas dicas – as mamães moderna ainda têm à disposição uma infinidade de acessórios modernos. Mas surge a dúvida: será que precisa comprar tudo isso?

o que comprar para a introdução alimentar

Acessórios para a alimentação do bebê

As vovós talvez achem que não precisa de tudo isso. E elas não estão erradas! Com amor, paciência e itens que você já tem na cozinha conseguem dar conta do recado.

Mas, a tecnologia está aí para nos ajudar, não é mesmo? Então, não custa conferir o que tem de mais moderno no segmento e avaliar o que cabe na rotina (e no orçamento) da família.

Além disso, uma das vantagens de se render a esse universo repleto de novidades e acessórios para a introdução alimentar ajuda a criar uma rotina para o bebê. Ter um local adequado e itens que são usados somente para aquela tarefa facilita para o bebê entender que aquele momento é hora de comer!

E para deixar essa tarefa ainda mais fácil, o Ficar Grávida selecionou o que é realmente útil nesta fase.

Confira o que comprar para a introdução alimentar do bebê:

Cadeirão

O cadeirão é um dos itens que farão muita diferença na introdução alimentar. Há diversos modelos diferentes no mercado atualmente, inclusive para quem não tem tanto espaço e prefere um estilo mais compacto.

o que comprar para a introdução alimentar o que comprar para a introdução alimentar o que comprar para a introdução alimentar o que comprar para a introdução alimentar

Pratinhos e talheres

E toda refeição pede utensílios como pratos e talheres certo? No caso dos bebês, não seria diferente. Para tornar esse momento mais estimulante para os pequenos, pratinhos coloridos são ótimos para deixar a hora da refeição mais divertida. E para minimizar o risco de acidentes, priorize talheres de silicone.

o que comprar para a introdução alimentar

Babadores

Outro item que é indispensável nessa fase e vale investir em uma coleção são os babadores. Afinal, não tem jeito: bebê comendo faz bagunça mesmo!

o que comprar para a introdução alimentar o que comprar para a introdução alimentar o que comprar para a introdução alimentar

Copo de treinamento

Para oferecer a água ou suquinho para os pequenos após a refeição, os especialistas recomendam que as mães deixam de lado as mamadeiras e invistam em copos de treinamento.

o que comprar para a introdução alimentar

Acessórios que vão facilitar a rotina dos pais

Agora que você já conhece os acessórios fundamentais para a introdução alimentar, vamos conhecer os utensílios que vão facilitar a vida dos pais? Jogo de panelas esmaltadas, potinhos para armazenar e congelar as papinhas e escovinha específica para higienizar os itens do bebê são três exemplos do que comprar para a introdução alimentar.

o que comprar para a introdução alimentar o que comprar para a introdução alimentar o que comprar para a introdução alimentar

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Meu filho não come nada: entenda por que você está exagerando

Transição da papinha para a comida da família

Bebê pode tomar água antes dos 6 meses?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário