HomeBebêsAmamentaçãoPega incorreta e bebê que mama “estralando”- saiba o que fazer!
Pega incorreta

Pega incorreta e bebê que mama “estralando”- saiba o que fazer!

Um dos principais problemas durante a amamentação, a pega incorreta pode ocasionar na alimentação insuficiente do bebê, além de gerar dores para a mãe e, muitas vezes, a transição para o leite artificial.

Algumas mães podem começar a ouvir sons durante a mamada, como pequenos estalos. E com isso vem, as duvidas:  meu bebê está mamando errado? Ele está engolindo ar?! O que eu posso fazer?! Para te ajudar nessa missão, confira a matéria a seguir!

Pega incorreta

Pega incorreta?! Bebê estrelando?! Como identificar?

Especialistas explicam que o bebê deve abocanhar não apenas o mamilo, mas também parte da aréola, formando um vácuo que caracteriza a pega correta. 

Quando isso não acontece, a criança faz barulho ao mamar, como se fossem pequenos estalos, machucando o peito da mãe.

A maior consequência da pega incorreta, no entanto, é para o próprio bebê, que não se alimenta adequadamente e tem dificuldades para ganhar peso. Como ele não consegue esvaziar a mama, a produção de leite diminui e a amamentação é comprometida.

Pega incorreta

Barulho ao mamar: o que fazer?

O som da pega incorreta produzido pelo bebê durante as mamadas geralmente se parece com um beijo, ou um pequeno estalo da língua. Sinal de que a criança está tentando produzir o vácuo nos mamilos para sugar o leite, mas não consegue.

Quando o bebê mamar “estalando”, é recomendado que a mãe mude de posição para tentar achar um encaixe melhor. Segundo ela, deve-se sempre trazer o bebê até o seio, nunca o contrário.

O bebê deve ficar com a cabeça e o tronco alinhados, o nariz na altura do mamilo e a boca bem aberta; quando o lábio inferior está voltado para fora, o queixo toca a mama e a sucção não faz barulho, é sinal de que a pega deu certo.

Se o problema persistir, procure um especialista, uma consulta de amamentação ou vá até o banco de leite mais próximo para receber assistência.

Pega incorreta

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Hemorroida na gravidez: como lidar com esse incômodo?!

Depilação na gravidez: como se preparar para a hora do parto?

Quiropraxia na gravidez?! Conheça os benefícios e cuidados com a técnica manual

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário