HomeBebêsDicas para o feriado: Piquenique com o bebê
piquenique com o bebê

Dicas para o feriado: Piquenique com o bebê

O feriadão finalmente chegou! Quais seus planos com o bebê? Sair com o pequeno pode não ser uma tarefa tão fácil, são muitos detalhes, e a cada saída parece que você carrega a casa inteira não é mesmo? Pensando em ajudar vocês a aproveitarem o feriado em um passeio diferente com toda a família, hoje nossa matéria vai trazer dicas incríveis para um piquenique com o bebê!

piquenique com o bebê

 

Dicas para fazer um piquenique com o bebê

O que levar – pense em tudo o que o pequeno pode precisar! Chupeta, mamadeira ou copinho, troca de fraldas – com fraldas, lenços umedecidos e pomada contra assaduras -, algumas mudas de roupa, cueiro ou toalha e uma fralda grande – se o bebê ficar cansado, pode ser que tire um cochilinho no meio do piquenique – e alguns brinquedinhos. Não esqueça do protetor solar, alguns saquinhos para lixo e roupas sujas, toalha de mesa grande, cangas, o celular e a câmera fotográfica – você vai amar guardar recordações deste dia. Lembre-se sempre da praticidade exigida em um piquenique com o bebê e evite levar utensílios de vidro, facas e talheres de metal, opte por descartáveis e jogue tudo no lixo no final do dia.

Roupas – use roupas leves e confortáveis, e não esqueça de levar algumas mudas para o bebê – algumas mais fresquinhas e outras mais quentinhas, caso o passeio se estenda até mais tarde. O boné é um grande aliado para proteger os olhos de todos contra o sol, até do pequeno, deixando seu look um charme a parte!

Identificação – todo cuidado é pouco, não é mesmo? Se você levar crianças maiores além do bebê, que já andam e correm, não esqueça de identificá-las com pulseiras contendo seu nome e telefone para emergências. Os maiorzinhos podem decorar o nome dos responsáveis e o número do celular.

Água – é muito importante levar algumas garrafinhas de água para todos. Para aproveitar o dia ao ar livre e brincar muito, manter a hidratação é essencial. Opte por algumas garrafinhas congeladas, para que a água permaneça fresca durante todo o dia.

Sucos – aqueles sucos de caixinha não são nada saudáveis, pois contém muito açúcar e conservantes. Uma boa alternativa é pegar as frutas para fazer o suco e bater com pouquíssima água, fazendo uma pastinha e colocando em forminhas de gelo. Na hora de sair para o piquenique, você coloca os gelinhos em seus devidos recipientes e acrescenta água. Até a hora de consumir, o suco estará pronto e geladinho!

Lanchinhos – neste quesito, a imaginação e a praticidade é o limite! Você pode levar frutas, pães, patês, frios, bolos, tortas, quiches, tudo cortadinho e separado em potinhos plásticos para facilitar na hora de servir. Evite levar alimentos que mudem o sabor e a consistência depois de frios, como frituras.

Seja prático! – Escolha bolsas e sacolas fáceis de carregar, como mochilas e bolsas de alças largas, assim você poderá carregá-los por um caminho mais longo e sem maiores problemas!

Cachorrinho – se você está pensando em levar o melhor amigo da família para o passeio, não esqueça de levar dois potinhos – um para comida e outro para água -, alguns biscoitinhos, um pouco de ração, água fresca e seus brinquedos preferidos!

Agora é só aproveitar todas essas dicas e fazer um passeio diferente e super divertido em família!

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Lanches leves e saudáveis para passeios com as crianças

– Dica para as mamães: a moderna diaper bag

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.