HomeBebêsPrimeiro verão do bebê: dicas de passeios e programações
primeiro verão do bebê

Primeiro verão do bebê: dicas de passeios e programações

Já que existe a primeira vez para tudo, o primeiro verão do bebê não seria diferente! Ô época boa! Está na hora de pensar como brincar com uma criança pequena (que dá, sim, para se divertir) e até mesmo se preocupar com a exposição ao sol. 

Listamos as melhores ideias para um verão alegre e inesquecível ao lado do seu bebê! Confira!

primeiro verão do bebê

Passeios e programações para o primeiro verão do bebê:

1.ZOOLÓGICO

Qualquer criança ama ver animais bem de perto, então que tal ir para um zoológico conhecer e imitar os bichos?! Será empolgante para o seu filho e com certeza cansativo, ou seja, no final do dia ele irá dormir como um anjo.

2.MUSEUS

Existem diversos tipos de museus espalhados pela cidade e é uma ótima programação para manter o seu filho entretido por muito tempo. De quebra, ele ainda aprenderá sobre cultura e história.

3.JARDIM BOTÂNICO

Muitos deles agora têm parquinhos e atividades que são um paraíso para crianças pequenas. Além disso, explorar as flores e árvores pode ser uma ótima ideia.

4.BORBOLETÁRIO

Pesquise um perto da sua cidade e se jogue! Por lá, a criança vai poder entender e acompanhar o processo de reprodução das borboletas. Diversão e aprendizado!

FAÇA UMA PAUSA

primeiro verão do bebê

5.Molhe um pouquinho

Mergulhar os dedos do pé do seu bebê na água da fonte de algum parque pode dar aquela refrescada além de arrancar algumas boas gargalhadas de vocês.

6.Olhe em volta

Parar do outro lado da rua daquela máquina grande que mistura cimento pode ser fascinante e muito curioso para os pequenos (na verdade para qualquer um). Tente tirar proveito observando uma construção ou reforma.

7.Vá a uma feira ou hortifruti

Você vai sentir uma sensação muito gostosa ao estar em meio às frutas e legumes e poder ensinar sobre as cores, números e sabores ao seu filho!

8.Piscina é sempre boa ideia

Seja no clube, em casa, no prédio ou na piscina de algum conhecido, o importante é aproveitar essa época para curtir a água fresca e brincar!

9.Mão na massa

Compre giz, sente-se ao lado do seu filho em alguma calçada ou mesmo no quintal, e divirtam-se fazendo arte no chão. E calma, fica tranquila que giz é fácil de limpar!

10.Vamos para a praia!

Leve uma pequena piscina infantil ou banheira, posicione-a debaixo do guarda-sol, encha com um pouco de água (mais ou menos na altura da perna da criança sentada) e deixe alguns brinquedos. Pronto! Agora é só curtir.

primeiro verão do bebê

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??

Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

Leia mais:

Você conhece o método Spinning Babies?

Alimentação saudável: 10 dicas para fazer seu filho comer melhor

Como alimentar um bebê com intolerância à lactose?!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.