Protetor de pescoço para bebês: Precisa comprar?
Montar o enxoval do bebê desperta muitas dúvidas nas mães de primeira viagem, principalmente com a alta oferta de novidades atualmente. Uma das peças que gera mais controvérsias é o protetor de pescoço para bebês. Há quem não viva sem ou quem ache que é supérfluo. De que lado você está? Será que precisa mesmo comprar?
Benefícios do protetor de pescoço para bebês
Para falar sobre os benefícios do protetor de pescoço para bebês é preciso lembrar que o uso do bebê conforto e da cadeirinha é exigido por lei. Então, se você pretende levar o bebê a passeios ou viagens de carro, esses equipamentos são obrigatórios.
E para deixar o trajeto mais confortável para a criança, entra em cena o protetor de pescoço. Ele acomoda a cabeça da criança, evitando que ela fique caindo para os lados e para frente. Essa situação é muito comum, principalmente com os recém-nascidos e bebês de até uns três meses, que ainda não conseguem segurar o pescoço.
Manter o cuidado com o uso de um protetor irá proteger a coluna cervical do bebê (imagine se você precisa fazer uma freada brusca?), além de prevenir possíveis dores e incômodos. Além de usar no carro, você também pode adotar a proteção nos passeios com carrinho.
▷ Poltrona de amamentação: precisa ter?
Como escolher o protetor de pescoço?
Os modelos para bebês são parecidos com os fabricados para adultos, muito utilizados em viagens longas de avião. E são extra fofos, com estampas e formas divertidas. Recomendamos que você escolha modelos com enchimento em silicone e acabamento em plush ou algodão, que são ótimos para o contato com a pele sensível do pequeno.
Prevenção da asfixia postural
O uso do protetor de pescoço para bebês previne a asfixia postural, problema sério que pode levar ao óbito em função da compressão dos órgãos e impedimento da respiração correta. No caso dos bebês, ela acontece devido à posição da cabeça dele, que está caída de lado ou para frente.
▷ Como escolher o kit berço?
Conheça também os protetores para cinto de segurança
E já que estamos falando de proteção, outra novidade do mercado para bebês são os protetores para cinto de segurança. Eles protegem a pele do bebê com o atrito do cinto, que dependendo do material de fabricação pode realmente machucar o pescoço da criança.
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.
Leia mais
Como estimular o bebê a falar? Confira 12 dicas de fonoaudióloga
Como fazer o bebê dormir no berço? Conheça os métodos mais famosos