HomeBebêsProtetor de pescoço para bebês: Precisa comprar?
protetor de pescoço para bebês

Protetor de pescoço para bebês: Precisa comprar?

Montar o enxoval do bebê desperta muitas dúvidas nas mães de primeira viagem, principalmente com a alta oferta de novidades atualmente. Uma das peças que gera mais controvérsias é o protetor de pescoço para bebês. Há quem não viva sem ou quem ache que é supérfluo. De que lado você está? Será que precisa mesmo comprar?

protetor de pescoço para bebês

 

Benefícios do protetor de pescoço para bebês

Para falar sobre os benefícios do protetor de pescoço para bebês é preciso lembrar que o uso do bebê conforto e da cadeirinha é exigido por lei. Então, se você pretende levar o bebê a passeios ou viagens de carro, esses equipamentos são obrigatórios.

E para deixar o trajeto mais confortável para a criança, entra em cena o protetor de pescoço. Ele acomoda a cabeça da criança, evitando que ela fique caindo para os lados e para frente. Essa situação é muito comum, principalmente com os recém-nascidos e bebês de até uns três meses, que ainda não conseguem segurar o pescoço.

Manter o cuidado com o uso de um protetor irá proteger a coluna cervical do bebê (imagine se você precisa fazer uma freada brusca?), além de prevenir possíveis dores e incômodos. Além de usar no carro, você também pode adotar a proteção nos passeios com carrinho.

Poltrona de amamentação: precisa ter?

 

Como escolher o protetor de pescoço?

Os modelos para bebês são parecidos com os fabricados para adultos, muito utilizados em viagens longas de avião. E são extra fofos, com estampas e formas divertidas. Recomendamos que você escolha modelos com enchimento em silicone e acabamento em plush ou algodão, que são ótimos para o contato com a pele sensível do pequeno.

protetor de pescoço para bebês

 

Prevenção da asfixia postural

O uso do protetor de pescoço para bebês previne a asfixia postural, problema sério que pode levar ao óbito em função da compressão dos órgãos e impedimento da respiração correta. No caso dos bebês, ela acontece devido à posição da cabeça dele, que está caída de lado ou para frente.

Como escolher o kit berço?

 

Conheça também os protetores para cinto de segurança

E já que estamos falando de proteção, outra novidade do mercado para bebês são os protetores para cinto de segurança. Eles protegem a pele do bebê com o atrito do cinto, que dependendo do material de fabricação pode realmente machucar o pescoço da criança.

 

protetor de pescoço para bebês

 

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Como estimular o bebê a falar? Confira 12 dicas de fonoaudióloga

Como fazer o bebê dormir no berço? Conheça os métodos mais famosos

Kit Higiene do bebê: tudo o que você precisa saber!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.