Rafa Brites fala sobre o desmame de Rocco, aos 6 meses
A jornalista Rafa Brites compartilhou em seu perfil no Instagram que não amamenta mais o filho Rocco, de 6 meses. Ela revelou que o menino perdeu o interesse após o fim da licença maternidade, que também coincidiu com a introdução alimentar. Em uma mensagem emocionada, Rafa falou sobre os desafios dessa fase. Rocco é fruto do seu casamento com o também jornalista Felipe Andreoli. Confira a mensagem compartilhada por Rafa:
Rafa Brites: publicações inspiram grávidas e mães
As publicações de Rafa têm inspirado muitas grávidas e mães, que acompanham sua rotina nas redes sociais. Na mensagem sobre o desmame de Rocco, ela fala sobre a culpa que muitas mãe sentem quando não conseguem amamentar. “Muitos utilizam a expressão ato de amor para a amamentação. Isso acarreta em mães, que por algum motivo não amamentaram, frustradas e culpadas. Amamentar é dar a melhor fonte de alimento possível e traz um contato muito íntimo entre mãe e filho. Mas para ambas há soluções igualmente lindas caso ela não aconteça. Digo isso porque pra mim, não foi fácil. E se eu mesma não tivesse conseguido chegar aos 6 meses, teria me perdoado”, escreveu a jornalista, que enumerou as dificuldades que enfrentou.
Durante esses seis meses em que amamentou Rocco, Rafa teve alta produção de leite mas enfrentou complicações como mastite, empedramento de leite, cortes e feridas nos mamilos, além de uma tendinite. Ela admitiu que a amamentar foi um ato altruísta e que se sente feliz por ter chegado aos 6 meses. Ela exaltou as mães que conseguem levar o aleitamento materno até os 2 anos ou mais da criança, uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A jornalista é uma das famosas que mais falou sobre o assunto em suas redes sociais, incentivando a amamentação em livre demanda e em público.
Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais
Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.