HomeBebêsDeixar o recém-nascido no bebê-conforto pode ser perigoso
Bebê recém-nascido sentado no bebê-conforto

Deixar o recém-nascido no bebê-conforto pode ser perigoso

O bebê-conforto traz praticidade para o dia a dia das mamães e dos papais e é essencial para proteger os bebês de ferimentos em acidentes de trânsito.  Mas, apesar de ser muito prático, os pais devem tomar alguns cuidados ao deixar o bebê na cadeirinha, pois a permanência do pequeno no bebê-conforto no carro por muito tempo pode acarretar em complicações.

 

Bebê-conforto pode ser perigoso!

Bebê recém-nascido sentado no bebê-confortoOs problemas foram detectados por um estudo da Universidade de Bristol, na Inglaterra. Os estudiosos constataram que os recém-nascidos (prematuros e nascidos a termo) apresentavam dificuldades para respirar e alterações nos batimentos cardíacos se deixados no bebê-conforto por mais de meia hora, principalmente em movimento.

De acordo com os estudiosos, o nível de oxigênio no sangue cai, em comparação a quando o bebê está deitado em um berço. Isso acontece porque a mudança de postura eleva o diafragma – que é um músculo primordial para a respiração e muda a posição do coração e pulmão aumentando ou diminuindo a pressão do tórax.

 

Simulador foi essencial para os resultados

Para chegar no resultado da pesquisa, os estudiosos construíram um simulador de movimento para avaliar como longas viagens de carro podem afetar bebês com mês de um mês de vida. O simulador foi testado em 19 recém-nascidos a termo e 21 prematuros de um hospital britânico. Para chegar em resultados reais, o simulador reproduzia os movimentos de um carro a 50 km em uma rua plana, sem frear, acelerar ou passar por lombadas.

 

Recomendações para as mamães e papais

Procure não deixar o bebê por muito tempo no bebê-conforto ou na cadeirinha do carro – o ideal é que o bebê não fique por mais de meia-hora na cadeirinha. Se você precisar fazer uma viagem longa, não esqueça de fazer alguns pit stops durante o trajeto.

Após sair do carro, não deixe a criança dormindo no bebê-conforto. O ideal é que você coloque o bebê em uma superfície mais plana, como o berço.

 

Leia também:

– Saiba até quando a grávida pode dirigir

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Ficar Grávida é um blog com conteúdo voltado para mulheres que estão grávidas, já são mamães e também para as que querem engravidar. Aqui, nós conversamos sobre gravidez, filhos, saúde, comportamento, decoração, histórias inspiradoras e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@ficargravida.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.